Agora é oficial. Pedro Marques é o cabeça de lista do PS às europeias

Cátia Andrea Costa 16 de fevereiro de 2019

A saída de Pedro Marques do Governo - é ministro do Planeamento e Infraestruturas  - levou Costa a realizar uma nova remodelação.

O secretário-geral do PS, António Costa, anunciou Pedro Marques como cabeça de lista dos socialistas às eleições europeias de maio. A confirmação foi dada durante o discurso feito na Convenção Europeia do PS, confirmando as notícias avançadas nos últimos dias.

"Com o mandato que me foi conferido pela Comissão Política Nacional do PS, escolhi o nosso camarada Pedro Marques para encabeçar a lista do nosso partido às eleições europeias", declarou o líder socialista, para quem o agora candidato a eurodeputado é "um excelente quadro da geração abaixo da sua", o que garante renovação. "Ninguém melhor do que alguém que coordenou o Programa 20/30 e a renovação das infraestruturas", disse durante o discurso. 

António Costa deixou também um elogio ao cabeça de lista do PS nas últimas eleições europeias, Francisco Assis, dizendo esperar que continue empenhado ao serviço do seu partido e mostrando-se seguro que "ainda exercerá muitas funções nesta força política. "Mas, para não quebrar a tradição, não renovámos o cabeça de lista. É sempre muito difícil escolher um cabeça de lista no PS, porque são tantos os bons e as boas candidatas. Mas se é difícil escolher, só há uma solução: Escolher", rematou.

Para continuar a ler
Já tem conta? Faça login
Investigação
Opinião Ver mais