Sábado – Pense por si

Quem é o homem que terá recebido o memorando de Tancos?

Mariana Branco
Mariana Branco 04 de outubro de 2018 às 17:25

A 28 de Junho de 2017, explosivos, granadas, e centenas de munições e material de guerra foram roubados dos paióis de Tancos. António Martins Pereira, chefe de gabinete de Azeredo Lopes na altura, terá recebido um memorando, entregue pelo porta-voz da PJM, que relatava a encenação na devolução do material furtado.

Uma ronda móvel aos paióis nacionais deTancos, a 28 de Junho de 2017, descobriu um furto dematerial de guerra– explosivos, granadas, lança-granadas e centenas de munições e material de guerra tinham sido roubados. A 18 de Outubro, a Polícia Judiciária Militar e a GNR anunciaram a descoberta das armas na Chamusca. Agora, Vasco Brazão - major da PJM, investigador do roubo e arguido no inquérito acerca do reaparecimento das armas - alega que o ministro da Defesasabia da encenação da descoberta.

Para continuar a ler
Já tem conta? Faça login

Assinatura Digital SÁBADO GRÁTIS
durante 2 anos, para jovens dos 15 aos 18 anos.

Saber Mais
No país emerso

Por que sou mandatária de Jorge Pinto

Já muito se refletiu sobre a falta de incentivos para “os bons” irem para a política: as horas são longas, a responsabilidade é imensa, o escrutínio é severo e a remuneração está longe de compensar as dores de cabeça. O cenário é bem mais apelativo para os populistas e para os oportunistas, como está à vista de toda a gente.