Reféns libertados de Gaza. O que se segue no plano de paz?
A primeira fase do plano de Trump está (quase) concluída, mas subsistem questões quanto aos próximos passos para a pacificação duradoura da região.
A primeira fase do plano de Trump está (quase) concluída, mas subsistem questões quanto aos próximos passos para a pacificação duradoura da região.
Já foram libertados os 20 reféns vivos, mas ainda falta entregar os corpos dos que morreram ou foram mortos. Entre os mortos há outros três portugueses, totalizando seis os reféns com nacionalidade portuguesa que estavam na posse do Hamas.
“Se toda a gente se unir e pedir a libertação dos reféns, a guerra em Gaza acabará”, refere um dos familiares.
As famílias de Tsachi Idan, Idan Shtivi e Eli Sharaby, três portugueses que continuam reféns do Hamas estão em Portugal para “pedir ao governo português que tome responsabilidade pelos seus cidadãos”.
Momento de oração com as famílias dos reféns foi partilhada com "muita dor, mas também com muita esperança".
Osama Al-Mazini era reponsável por negociar reféns israelitas e presidente do Conselho Shura, órgão de decisão política do Hamas.
Outro jovem de nacionalidade portuguesa e israelita encontra-se hospitalizado em Jerusalém.
João Gomes Cravinho confirmou ainda que o avião da TAP que transportou os 152 cidadãos portugueses que demonstraram interesse em abandonar Israel já aterrou em território nacional.
A vacina não vai atuar no tumor, mas nas células dendríticas, que fazem parte do sistema imunitário, que protege o organismo contra agentes invasores.