Sábado – Pense por si

PSP enviou meios para Valongo apesar de jurisdição ser da GNR

Leonor Riso
Leonor Riso 18 de dezembro de 2018 às 11:08

Polícia demorou 17 minutos a informar o 112 que a serra era da área de jurisdição da GNR. Porém, enviou duas equipas. Fita do tempo não revela dados prestados pela GNR quando esteve na serra.

A fita do tempo conjunta divulgada pela Autoridade Nacional da Protecção Civil (ANPC)e entretanto retirada dositerevela que o 112 informou a PSP e a GNR em vez de encaminhar o alerta para o CDOS do Porto, o que pode ter atrasado o socorro, e que houve uma "indefinição acerca da área de actuação" entreGNRePSP, sobre a área de jurisdição.

Para continuar a ler
Já tem conta? Faça login

Assinatura Digital SÁBADO GRÁTIS
durante 2 anos, para jovens dos 15 aos 18 anos.

Saber Mais

Hipocrisia

Agora, com os restos de Idan Shtivi, declarado oficialmente morto, o gabinete do ministro Paulo Rangel solidariza-se com o sofrimento do seu pai e da sua mãe, irmãos e tias, e tios. Família. Antes, enquanto nas mãos sangrentas, nem sequer um pio governamental Idan Shtivi mereceu.

Urbanista

Insustentável silêncio

Na Europa, a cobertura mediática tende a diluir a emergência climática em notícias episódicas: uma onda de calor aqui, uma cheia ali, registando factos imediatos, sem aprofundar as causas, ou apresentar soluções.