
Costa Alentejana: 36 sugestões para férias relaxantes
Da Comporta à Zambujeira do Mar, há praias para descomprimir, atividades na natureza, restaurantes clássicos e cozinhas contemporâneas.
Da Comporta à Zambujeira do Mar, há praias para descomprimir, atividades na natureza, restaurantes clássicos e cozinhas contemporâneas.
Praias paradisíacas, pratos com sabor a mar ou passeios na natureza. Seja qual for o motivo da visita, na Comporta há tempo para parar e repor energias.
De acordo com o ICNF, "esta decisão resulta das conclusões do Estudo de Reavaliação da Capacidade de Carga de Observação de Cetáceos no Estuário do Sado e zona marinha adjacente, realizado em 2022, no qual são propostas medidas para proteção da população residente de roazes (Tursiops truncatus), que conta atualmente com 25 indivíduos".
Na Charneca e Fonte da Telha, em Setúbal ou na Caparica: viajámos à procura dos melhores petiscos junto à praia, nos arredores de Lisboa.
Com vista para o rio Tejo, cobertas por arvores centenárias ou escondidas em claustros: em Lisboa há esplanadas para todos os gostos.
Entre Troia e Melides, os empreendimentos milionários brotam como cogumelos. Em 10 anos, Grândola tornou-se uma das câmaras mais ricas do País e é visitada por celebridades mundiais. Mas há dores de crescimento: faltam casas, mão de obra e transportes e teme-se a destruição do último recanto virgem da costa portuguesa.
Para quem não quer apenas saber de futebol, o fim de semana traz museus com entrada livre por todo o País, concertos, teatro, música, dança e petiscos na Comporta.
O novo álbum de Cátia Oliveira é mais um disco onde cabem anotações políticas, amor e desamor. Um álbum sonhador e dorido, crente na independência da música e da poesia.
Desde as autarquias mais desertas até às mais populadas, é cada vez mais comun que concursos públicos fiquem sem qualquer resposta.
Na terceira semana de março, o armazenamento por bacia hidrográfica só é inferior à média nas bacias do Ave, Mira e Ribeiras do Barlavento.
Anteriormente, a IP tinha explicado que o restabelecimento da circulação na Linha de Cascais "será feito de forma faseada".
Cerca das 8h30, a circulação foi retomada nas linhas do Vouga e Douro, mantendo-se suspensa na Linha de Cascais, na Linha da Beira Alta, entre Guarda e Celorico da Beira, e na Linha do Sul, entre Pinheiro e Vale do Guizo.
As previsões do IPMA para "as próximas 48 horas" dão nota de "um agravamento geral do estado do tempo, caracterizado por aumento da precipitação" e "do vento", ao final do dia de quarta-feira e princípio da manhã de quinta-feira.
Braga foi o ponto do país onde "choveu mais", com 65,5 milímetros, valor que fica, contudo, "muito abaixo da média", aponta fonte da Agência Portuguesa do Ambiente.