
Quatro bombeiros resgatados do mar em Oeiras após embarcação de treino ter virado
Operacionais "estavam em treinos" junto ao farol do Bugio quando se deu o acidente.
Operacionais "estavam em treinos" junto ao farol do Bugio quando se deu o acidente.
Colisão aconteceu esta madrugada em Alcácer do Sal. Cantora tinha 46 anos e seguia sozinha no carro.
Não foi só na capital que se registaram inundações. Pelo País há estradas cortadas, deslize de terras e milhares de euros em danos.
Aviso para chuva intensa persiste até sexta-feira. Câmara Municipal de Lisboa apelou à população para ficar em casa.
A noite e a madrugada foram "relativamente calmas", mas a situação complicou-se de manhã, quando começou a chover intensamente na cidade.
O acidente envolveu um autocarro da Carris e uma mota e causou 12 feridos, nove dos quais foram transportados aos hospitais de Santa Maria e S. Francisco Xavier e três foram assistidos no local.
No distrito de Vila Real, existiam na manhã de domingo, dois incêncidios ativos.
Outro incêndio preocupante lavra em Ourém. Portugal encontra-se em situação de alerta até ao dia 23.
Há aldeias perto de onde o fogo lavra. Registam-se temperaturas elevadas no local.
Chegaram a estar envolvidos cinco meios aéreos para lidar com os pontos quentes desta ocorrência. Subida da temperatura é preocupação.
O incêndio deflagrou às 03h18 de sábado, na localidade de Garrocho, no concelho da Covilhã (Castelo Branco), e alastrou para Manteigas, no distrito da Guarda. Não há casas em risco.
O incêndio está a lavrar "numa das encostas da serra", em Garrocho, na freguesia de Cantar-Galo e Vila do Carvalho, e não ameaça habitações.
O incêndio deflagrou em Amioso Cimeiro, na freguesia de Álvares, a freguesia mais a sul do concelho de Góis, no distrito de Coimbra, e faz fronteira com o distrito de Leiria.
O embate envolvendo as quatro viaturas ocorreu no quilómetro 29, junto à ribeira do Alcoutenejo, numa zona que pertence ao concelho de Alcoutim, no distrito de Faro.
A A2 e o IC1 foram encerrados ao trânsito rodoviário. O distrito de Faro está em alerta vermelho de risco de incêndio devido ao vento e às altas temperaturas.
"A aldeia não está ameaçada pelo reacendimento", informou o Comando Distrital de Operações de Socorros de Vila Real. Reacendimento provocado pelas altas temperaturas.