Sábado – Pense por si

PSP deteve suspeito de tráfico de droga que quase atropelou agente

O detido tentava fugir dos agentes, em Lagos. O suspeito de tráfico de droga deslocava-se regularmente ao Algarve para traficar cocaína e heroína

A PSP informou hoje ter detido na sexta-feira, em Lagos (distrito de Faro), um homem suspeito de tráfico de droga que quase atropelou um agente ao tentar fugir da polícia.

Em comunicado, o comando de Faro da PSP adianta que o detido, de 28 anos, residente em Lisboa, se deslocava regularmente ao Algarve para traficar cocaína e heroína, adotando comportamentos para "ludibriar" a polícia e escondendo grande parte da droga em terrenos baldios, nas imediações de Lagos.

Segundo a PSP, após ter sido abordado num parque de estacionamento da cidade, o suspeito não acatou as ordens de paragem e tentou fugir de carro, o que obrigou um elemento da PSP "a uma astuta esquiva a fim de não ser atropelado".

Foram efetuados dois disparos em direção aos pneus do carro em fuga.

Como resultado da operação, que surgiu após uma investigação de oito meses, a PSP apreendeu 2.437 doses de heroína, duas balanças de precisão, 3.885 euros, um carro, entre vários outros objetos relacionados com o tráfico de droga.

O suspeito ficou em prisão preventiva depois de ter sido presente, no sábado, a tribunal, refere a PSP.

Também na sexta-feira, a PSP deteve duas pessoas em Vila Real de Santo António, igualmente por suspeitas de tráfico de droga.

A detenção surgiu após a polícia ter tido conhecimento de movimentações suspeitas numa habitação devoluta, que depois veio a verificar ser usada para o tráfico de droga.

A PSP abordou os suspeitos no momento em que já se preparavam para abandonar a casa, apreendendo 61 doses individuais de cocaína e diverso material relacionado com o tráfico, nomeadamente, para pesagem e acondicionamento da droga.

Os suspeitos foram presentes na manhã de sábado a tribunal, tendo ficado com termo de identidade e residência.

Descubra as
Edições do Dia
Publicamos para si, em três periodos distintos do dia, o melhor da atualidade nacional e internacional. Os artigos das Edições do Dia estão ordenados cronologicamente aqui , para que não perca nada do melhor que a SÁBADO prepara para si. Pode também navegar nas edições anteriores, do dia ou da semana.
Boas leituras!
No país emerso

Por que sou mandatária de Jorge Pinto

Já muito se refletiu sobre a falta de incentivos para “os bons” irem para a política: as horas são longas, a responsabilidade é imensa, o escrutínio é severo e a remuneração está longe de compensar as dores de cabeça. O cenário é bem mais apelativo para os populistas e para os oportunistas, como está à vista de toda a gente.