Sábado – Pense por si

Alunos portugueses usam cada vez menos computadores nas aulas

Diogo Barreto
Diogo Barreto 03 de fevereiro de 2019 às 15:44

Percentagem de utilização de computadores e portáteis nas salas de aula diminuiu nos últimos anos. Autorização de usar estas ferramentas pode aprofundar as desigualdades entre alunos.

A percentagem de alunos portugueses com acesso a computadores ou portáteis dentro da sala de aula tem vindo a decrescer nos últimos anos, ao contrário das metas pretendidas pela Organização para a Cooperação de Desenvolvimento Económico (OCDE). A redução de alunos com acesso a meios digitais dentro do contexto de sala de aula reduziu entre os 12% e os 33% , entre 2009 e 2015, revela o estudo Measuring Innovation in Education, publicado esta semana. 

Para continuar a ler
Já tem conta? Faça login

Assinatura Digital SÁBADO GRÁTIS
durante 2 anos, para jovens dos 15 aos 18 anos.

Saber Mais
Editorial

Salazar ainda vai ter de esperar

O regresso de Ventura ao modo agressivo não é um episódio. É pensado e planeado e é o trilho de sobrevivência e eventual crescimento numa travessia que pode ser mais longa do que o antecipado. E que o desejado. Por isso, vai invocar muitos salazares até lá.