Sábado – Pense por si

PSP de Lisboa detém falso polícia por violação

Polícia diz que o "suspeito fez-se passar por inspetor da Polícia Judiciária, simulou uma investigação falsa para entrar na residência da vítima e ameaçou-a com uma arma de fogo para a obrigar à prática sexual". Detido ficou em prisão preventiva

APSPde Lisboa deteve em flagrante delito um homem de 56 anos, que ficou emprisão preventiva, por violação, falsificação de documentos policiais e posse de arma proibida, divulgou hoje aquela força policial em comunicado.

Segundo a mesma fonte, "o suspeito fez-se passar por inspetor da Polícia Judiciária, simulou uma investigação falsa para entrar na residência da vítima e ameaçou-a com uma arma de fogo para a obrigar à prática sexual".

O homem foi apanhado em "flagrante delito" e os agentes apreenderam "vários documentos policiais falsificados, uma capa com o símbolo do Exército, uma carteira profissional falsificada da Polícia Judiciária e uma arma de fogo com munições", lê-se no comunicado.

A detenção do homem aconteceu no sábado, na freguesia deBenfica.

A vítima foi levada para o Hospital de Santa Maria para realizar "exames complementares de diagnóstico".

O homem compareceu no Tribunal Judicial da Comarca de Lisboa para o primeiro interrogatório judicial, que lhe decretou a prisão preventiva.

Descubra as
Edições do Dia
Publicamos para si, em três periodos distintos do dia, o melhor da atualidade nacional e internacional. Os artigos das Edições do Dia estão ordenados cronologicamente aqui , para que não perca nada do melhor que a SÁBADO prepara para si. Pode também navegar nas edições anteriores, do dia ou da semana.
Boas leituras!

As 10 lições de Zaluzhny (I)

O poder não se mede em tanques ou mísseis: mede-se em espírito. A reflexão, com a assinatura do general Zaluzhny, tem uma conclusão tremenda: se a paz falhar, apenas aqueles que aprendem rápido sobreviverão. Nós, europeus aliados da Ucrânia, temos de nos apressar: só com um novo plano de mobilidade militar conseguiríamos responder em tempo eficaz a um cenário de uma confrontação direta com a Rússia.