Sábado – Pense por si

PSP apreende cerca de 100 mil doses de heroína e cocaína em Lisboa e Faro

O Comando Metropolitano de Lisboa refere que foram detidos cinco homens e duas mulheres que se dedicavam "à venda de produto estupefaciente".

A Polícia de Segurança Pública (PSP) anunciou esta segunda-feira a detenção de sete pessoas por suspeitas de tráfico de droga, em Lisboa e Faro, numa operação em que apreendeu cerca de 100 mil doses de heroína e cocaína.

Em comunicado, o Comando Metropolitano de Lisboa (Cometlis) da PSP refere que foram detidos cinco homens e duas mulheres, entre os 25 e 49 anos, que se dedicavam "à venda de produto estupefaciente", nomeadamente heroína e cocaína, "abastecendo a área metropolitana de Lisboa e a região sul do país".

Os sete detidos foram presentes a primeiro interrogatório no Tribunal Judicial da Comarca de Lisboa e ficaram em prisão preventiva, a medida de coação mais gravosa.

Segundo a PSP, a investigação decorria "há cerca de dois anos" e alguns dos suspeitos já têm "antecedentes criminais pela prática do mesmo crime".

Além de 61.290 doses de heroína, a polícia também apreendeu 37.200 doses de cocaína, 6.240 doses deecstasy, 1.707,75 gramas de um "produto indeterminado", mais de 13 mil euros em dinheiro, balanças de precisão e outro material alegadamente utilizado na adulteração, preparação e acondicionamento de produto estupefaciente.

Descubra as
Edições do Dia
Publicamos para si, em três periodos distintos do dia, o melhor da atualidade nacional e internacional. Os artigos das Edições do Dia estão ordenados cronologicamente aqui , para que não perca nada do melhor que a SÁBADO prepara para si. Pode também navegar nas edições anteriores, do dia ou da semana.
Boas leituras!
No país emerso

Por que sou mandatária de Jorge Pinto

Já muito se refletiu sobre a falta de incentivos para “os bons” irem para a política: as horas são longas, a responsabilidade é imensa, o escrutínio é severo e a remuneração está longe de compensar as dores de cabeça. O cenário é bem mais apelativo para os populistas e para os oportunistas, como está à vista de toda a gente.