Três crianças de 2, 5 e 7 anos encontradas pela PSP em zona de consumo de droga em Lisboa
Caso foi participado à CPCJ
Caso foi participado à CPCJ
Foram detidas sete pessoas e apreendidas quase seis toneladas de haxixe, nove armas de fogos, 580 mil euros, duas lanchas rápidas e seis embarcações.
O Comando Metropolitano de Lisboa da PSP anunciou que "procedeu à assistência de um parto na via pública" na terça-feira, pelas 11:10, junto à entrada do Hospital Sintra -- Algueirão Mem Martins.
Depois de terem sido presentes no sábado a um primeiro interrogatório judicial, dois dos detidos ficaram em prisão preventiva, a medida de coação mais gravosa, e os outros dois sujeitos a apresentações periódicas às autoridades, além de proibições diversas.
As buscas foram motivadas por crimes de detenção de arma proibida e de ofensas à integridade física e estão relacionadas com agressões na Rua do Benformoso, em Lisboa.
Os acessos ao centro da cidade e locais de arraial vão ser condicionados no início da noite, visando "permitir a circulação de pessoas nos mais diversos locais de festividades e diversão em segurança".
Meios policiais no local estão a tentar localizar o suspeito.
Vai existir "um inquérito para se perceber" o que aconteceu no domingo junto ao Aeroporto Humberto Delgado, em Lisboa.
Cerca de 50 ativistas climáticos manifestaram-se junto ao aeroporto de Lisboa num protesto para criar "disrupção da hora de pico dos voos".
Hoje vários estabelecimentos e estações de metro estarão encerrados em Lisboa. Também o trânsito estará condicionado.
A Associação da Hotelaria, Restauração e Similares de Portugal (AHRESP) manifestou preocupação com o impacto económico do encerramento antecipado, referindo, no entanto, compreender a decisão.
Em causa estão, conforme a lista constante do documento, espaços comerciais (restaurantes, cafés, bares, pastelarias e supermercados) localizados na zona do Marquês de Pombal, onde se concentram os festejos do campeão nacional.
A Direção-Geral de Reinserção e Serviços Prisionais confirmou a detenção de "um guarda prisional do EP da Carregueira".
O Comando Metropolitano de Lisboa da PSP não revelou se os três detidos, entre os quais os líderes do partido Ergue-te, Rui Fonseca e Castro, e do grupo de extrema-direita 1143, Mário Machado, foram já libertados.
O suspeito colocou-se em fuga, mas entregou-se às autoridades duas horas depois. O atropelamento ocorreu pelas 0h10 de hoje, na zona de Santos,
Na quarta-feira, a comitiva do Chega esteve na FDUL a distribuir panfletos e a afixar cartazes, mas a iniciativa não foi previamente autorizada, contrariando os regulamentos da faculdade.