Sábado – Pense por si

PSP aborda casal lésbico depois de queixas. BE condena denúncias homofóbicas

Rita Pereira Carvalho
Rita Pereira Carvalho 27 de maio de 2021 às 14:00

Agentes foram "abordados por um cidadão que informou estar um casal deitado na relva a praticar publicamente atos de teor sexual". Não identificaram "qualquer infração" e Bloco de Esquerda defende que a PSP deveria ter esclarecido "que neste país não se discrimina atos de namoro, sejam eles praticados por heterossexuais ou por homossexuais".

As imagens começaram a circular nas redes sociais esta semana e mostram vários agentes da PSP junto a duas raparigas que estavam sentadas no jardim do Arco do Cego, em Lisboa. Há testemunhas que falam em discriminação, a PSP explica que abordou as jovens depois de receber uma denúncia de que estaria "um casal deitado na relva a praticar publicamente atos de teor sexual", mas o Bloco de Esquerda já fez chegar várias questões ao Governo a propósito deste acontecimento.

Para continuar a ler
Já tem conta? Faça login

Assinatura Digital SÁBADO GRÁTIS
durante 2 anos, para jovens dos 15 aos 18 anos.

Saber Mais
Bons costumes

Um Nobel de espinhos

Seria bom que Maria Corina – à frente de uma coligação heteróclita que tenta derrubar o regime instaurado por Nicolás Maduro, em 1999, e herdado por Nicolás Maduro em 2013 – tivesse melhor sorte do que outras premiadas com o Nobel da Paz.

Justa Causa

Gaza, o comboio e o vazio existencial

“S” sentiu que aquele era o instante de glória que esperava. Subiu a uma carruagem, ergueu os braços em triunfo e, no segundo seguinte, o choque elétrico atravessou-lhe o corpo. Os camaradas de protesto, os mesmos que minutos antes gritavam palavras de ordem sobre solidariedade e justiça, recuaram. Uns fugiram, outros filmaram.