
Milhares marcharam na Avenida da Liberdade em Lisboa para reivindicar direitos LGBT
Sob o lema "Proudly Yourselves", o Europride 2025 apelava para a celebração da autenticidade, da união e do amor.
Sob o lema "Proudly Yourselves", o Europride 2025 apelava para a celebração da autenticidade, da união e do amor.
Portugal é apresentado no site da iniciativa como uma nação acolhedora e inclusiva, ao ser considerado um dos países que mais respeita as pessoas LGBTI+.
As marchas populares vão desfilar pela Avenida da Liberdade a partir das 21h00.
Concertos de Carminho, Rui Massena, e D.A.M.A. com convidados, 16 Arraiais Populares e cinema ao ar livre na Quinta das Conchas são algumas das propostas de celebração das Festas de Lisboa.
Outras plataformas digitais, como o Spotify e a Soundcloud, retiraram a canção das suas aplicações.
O suspeito, que não foi identificado, foi detido no domingo no estado do Rio Grande do Sul e libertado horas mais tarde, após pagar fiança. Na segunda-feira, voltou a ser detido, depois de não ter comparecido a uma audiência judicial agendada.
Com a AD nunca; com o PS logo se vê. Recusa-se a admitir a saída do parlamento, como indicam as sondagens, e rejeita que a sua liderança possa estar em causa, pelo menos até às Autárquicas.
O mesmo estudo europeu revela que quase 60% dos homens responsabilizam as mulheres que partilham conteúdos íntimos pela publicação dessas imagens.
A sua newsletter de terça-feira
Apoio do Turismo de Portugal para campanha externa subsidia eventos LGBTI dentro do País. Associação assegura que promoção interna foi acertada.
São 2.161 documentos para o Governo fazer obras por todo País, algumas quase faraónicas, outras comezinhas, que vão da construção de regadios a maus cheiros em aterros. Também há propostas sobre armas, touradas, patrulhas acrobáticas, peixe-espada, direitos LGBT, matadouros, jacintos-de-água, streaming ou expropriação da Cova da Moura.
Alegada vitória do partido Sonho Georgiano nas legislativas não é reconhecida nem pela oposição, nem por observadores, nem pela presidente da Geórgia.
Pacientes são maioritariamente raparigas a transacionar para rapazes. Médicos alertam para fenómeno de contágio social em congresso mundial realizado em Lisboa.
Apesar de muitas vezes me ter sentido e continuar a sentir-me "a voz que clama no deserto", não sigo o caminho daquele que nós ocidentais chamamos São João Baptista.
Imane Khelif chegou a ser desqualificada de uma competição de boxe por, alegadamente, ter cromossomas XY. O Comité Olímpico considerou esta decisão "arbitrária". ILGA lamenta "polémica sustentada em desinformação e bullying".
Há cada vez mais pessoas a assumirem-se como transgénero. A psicóloga já acompanhou cerca de 700 casos e revela que "nunca ninguém se arrependeu". A coordenadora da saúde LGBTI para a DGS defendeu a campanha da menstruação que gerou polémica por usar a expressão "pessoas que menstruam".