"Convido todos os empresários portugueses a aproveitar a oportunidade", disse Abdel Fattah al-Sisi, referindo que o Egito tem "um plano muito ambicioso" em áreas em que Portugal se tem destacado
O Presidente egípcio, Abdel Fattah al-Sisi, convidou hoje, em Lisboa, os empresários portugueses a investir no Egipto, apontando as oportunidades nas áreas das infraestruturas, transportes marítimos e energias renováveis.
"Convido todos os empresários portugueses a aproveitar a oportunidade", disse Abdel Fattah al-Sisi, referindo que o Egipto tem "um plano muito ambicioso" em áreas em que Portugal se tem destacado, como as infraestruturas, transportes marítimos e energias renováveis.
O Presidente egípcio sublinhou que o Egipto tem "uma lei de investimento nova, que dá muitas oportunidades" e mencionou o "papel importantíssimo" do eixo do Canal do Suez "para o negócio e comércio internacional".
Abdel Fattah al-Sisi falava no final de um encontro com o Presidente da República português, Marcelo Rebelo de Sousa, no Palácio de Belém, no âmbito de uma visita de Estado de dois dias a Portugal.
O chefe de Estado egípcio referiu que, nos últimos anos, houve "muitos avanços nas relações" entre os dois países e adiantou que será constituída uma comissão bilateral mista, cuja primeira reunião decorrerá no Cairo.
Al-Sisi declarou que a sua visita a Portugal - a primeira de um chefe de Estado egípcio em quase 25 anos - pretende ser um "ponto de partida para aumentar os negócios e cooperação entre os dois países".
Presidente do Egito convida empresários portugueses a investir no seu país
Publicamos para si, em três periodos distintos do dia, o melhor da atualidade nacional e internacional. Os artigos das Edições do Dia estão ordenados cronologicamente aqui ,
para que não perca nada do melhor que a SÁBADO prepara para si. Pode também navegar nas edições anteriores, do dia ou da semana. Boas leituras!
Para poder adicionar esta notícia aos seus favoritos deverá efectuar login.
Caso não esteja registado no site da Sábado, efectue o seu registo gratuito.
Para poder votar newste inquérito deverá efectuar login.
Caso não esteja registado no site da Sábado, efectue o seu registo gratuito.
Talvez não a 3.ª Guerra Mundial como a história nos conta, mas uma guerra diferente. Medo e destruição ainda existem, mas a mobilização total deu lugar a batalhas invisíveis: ciberataques, desinformação e controlo das redes.
Ricardo olhou para o desenho da filha. "Lara, não te sentes confusa por teres famílias diferentes?" "Não, pai. É como ter duas equipas de futebol favoritas. Posso gostar das duas."