Sábado – Pense por si

Portugal suspendeu vistos a cidadãos iranianos, confirma ministro

16 de julho de 2019 às 17:36
As mais lidas

"Sim, suspendemos [os vistos a cidadãos do Irão] por razões de segurança", afirmou Augusto Santos Silva em resposta a uma questão colocada pelo CDS/PP no Parlamento.

Portugal suspendeu a autorização de vistos a cidadãos doIrãopor questões de segurança, admitiu hoje o ministro dos Negócios Estrangeiros em comissão parlamentar, sem, no entanto, explicar as razões da decisão.

"Sim, suspendemos [os vistos a cidadãos do Irão] por razões de segurança", afirmouAugusto Santos Silvaem resposta a uma questão colocada pelo deputado do CDS/PP Gonçalves Pereira.

O ministro pediu, no entanto, para não explicar a razão enquanto a comissão parlamentar estiver a decorrer na presenca da comunicação social, garantindo que dará "todas as explicações" no final da sessão, à porta fechada.

"Darei explicações mas não em público por questões de segurança", disse, acrescentando apenas que Portugal "não brinca com as entradas em território nacional".

Augusto Santos Silva está hoje a ser ouvido numa comissão regimental dos Negócios Estrangeiros da Assembleia da República.

Descubra as
Edições do Dia
Publicamos para si, em três periodos distintos do dia, o melhor da atualidade nacional e internacional. Os artigos das Edições do Dia estão ordenados cronologicamente aqui , para que não perca nada do melhor que a SÁBADO prepara para si. Pode também navegar nas edições anteriores, do dia ou da semana.
Boas leituras!
Ventos de Oeste

Chuvas intensas vão cair (Parte III)

Depois do canalha Musk ter tido o descaramento de declarar que a empatia é uma das fraquezas fundamentais da civilização europeia, eis que a Administração Trump se atreve a proclamar que as actividades da UE minam a liberdade política e a soberania dos povos.