Sábado – Pense por si

Portugal com 59 incêndios até às 17h

Lusa 18 de agosto de 2025 às 21:37
As mais lidas

Dez surgiram durante a noite.

Portugal contabilizou esta segunda-feira no continente 59 incêndios, dos quais 10 deflagraram em período noturno, e envolveram 1.617 operacionais, com 416 veículos, tendo sido realizadas 160 missões aéreas.

Bombeiros combatem incêndio em Oliveira do Hospital
Bombeiros combatem incêndio em Oliveira do Hospital CMTV

Segundo o Comandante Nacional de Emergência e Proteção Civil, Mário Silvestre, num balanço sobre o dia de hoje quanto a incêndios, com dados até às 17h00, só no Algarve foram registadas sete ocorrências, a que se juntam cinco no domingo, numa região em que até há poucos dias quase não existiam incêndios.

O comandante disse que às 17h00 havia cinco ocorrências mais preocupantes em Piódão, Sabugal, Tarouca, Mirandela e Montalegre (Vilar de Perdizes), este um incêndio que começou em Espanha.

Artigos Relacionados
Descubra as
Edições do Dia
Publicamos para si, em três periodos distintos do dia, o melhor da atualidade nacional e internacional. Os artigos das Edições do Dia estão ordenados cronologicamente aqui , para que não perca nada do melhor que a SÁBADO prepara para si. Pode também navegar nas edições anteriores, do dia ou da semana.
Boas leituras!
Tópicos Incêndios Portugal
Bons costumes

Um Nobel de espinhos

Seria bom que Maria Corina – à frente de uma coligação heteróclita que tenta derrubar o regime instaurado por Nicolás Maduro, em 1999, e herdado por Nicolás Maduro em 2013 – tivesse melhor sorte do que outras premiadas com o Nobel da Paz.

Justa Causa

Gaza, o comboio e o vazio existencial

“S” sentiu que aquele era o instante de glória que esperava. Subiu a uma carruagem, ergueu os braços em triunfo e, no segundo seguinte, o choque elétrico atravessou-lhe o corpo. Os camaradas de protesto, os mesmos que minutos antes gritavam palavras de ordem sobre solidariedade e justiça, recuaram. Uns fugiram, outros filmaram.

Gentalha

Um bando de provocadores que nunca se preocuparam com as vítimas do 7 de Outubro, e não gostam de ser chamados de Hamas. Ai que não somos, ui isto e aquilo, não somos terroristas, não somos maus, somos bonzinhos. Venha a bondade.