Sábado – Pense por si

Polícias impedidos de entrar em isolamento "por mera indicação do SNS"

Carlos Rodrigues Lima , Bruno Faria Lopes 04 de novembro de 2020 às 16:43

Email para duas esquadras de Lisboa impõe que agentes da PSP só liguem para SNS24 depois de contactarem o comando - este só autorizará recurso à linha se houver sintomas. Quem está à espera de teste continua a trabalhar.

Os agentes de duas esquadras de Lisboa receberam ordens para não entrarem em isolamento profilático e faltarem ao serviço quando a linha Saúde24 os instrua nesse sentido, por suspeita de infeção pelo novo coronavírus. A instrução enviada por escrito para o pessoal da 19ª e da 41ª esquadras, a que a SÁBADO da capital, a que a SÁBADO teve acesso, ordena ainda que os polícias tenham de continuar ao serviço mesmo que estejam à espera de fazer um teste à Covid-19 por indicação da linha Saúde24, impõe que os polícias contactem a estrutura de comando antes de recorrerem ao serviço público de saúde e considera, em confronto com as diretrizes da Direção-Geral de Saúde, que o contacto com alguém infetado não justifica o recurso à linha.

Para continuar a ler
Já tem conta? Faça login

Assinatura Digital SÁBADO GRÁTIS
durante 2 anos, para jovens dos 15 aos 18 anos.

Saber Mais
Bons costumes

Um Nobel de espinhos

Seria bom que Maria Corina – à frente de uma coligação heteróclita que tenta derrubar o regime instaurado por Nicolás Maduro, em 1999, e herdado por Nicolás Maduro em 2013 – tivesse melhor sorte do que outras premiadas com o Nobel da Paz.

Justa Causa

Gaza, o comboio e o vazio existencial

“S” sentiu que aquele era o instante de glória que esperava. Subiu a uma carruagem, ergueu os braços em triunfo e, no segundo seguinte, o choque elétrico atravessou-lhe o corpo. Os camaradas de protesto, os mesmos que minutos antes gritavam palavras de ordem sobre solidariedade e justiça, recuaram. Uns fugiram, outros filmaram.