O CDS-PP de Ribeira de Pena emitiu um comunicado a exigir esclarecimentos à câmara municipal, liderada pelo socialista João Noronha, sobre buscas realizadas pela PJ.
A Polícia Judiciária (PJ) realizou buscas na Câmara de Ribeira de Pena, no distrito de Vila Real, e levou atas dos últimos 10 anos, confirmou esta sexta-feira à agência Lusa fonte da autarquia.
O CDS-PP de Ribeira de Pena emitiu um comunicado, assinado pelo presidente da concelhia Emanuel Ferreira, a exigir esclarecimentos à câmara municipal, liderada pelo socialista João Noronha, sobre buscas realizadas pela PJ.
Os centristas referem que "cerca de 10 agentes da PJ fizeram na passada quarta-feira buscas na Câmara Municipal de Ribeira de Pena" e avançam ter conhecimento de que "esta não foi a primeira vez que a Polícia Judiciária visitou as instalações da câmara municipal durante o presente mandato".
"Ao tomar conhecimento da situação, a comissão política concelhia do CDS-PP solicita ao presidente da câmara municipal, doutor João Noronha, que de forma cabal, célere e esclarecedora, informe, na medida do possível, a população do motivo das buscas, quais as suspeitas e sobre quem as mesmas recaem", pode ler-se no comunicado.
Contactado pela agência Lusa, o presidente da autarquia disse apenas que não responde a comunicados de partidos políticos.
Entretanto, fonte da autarquia confirmou as buscas pela PJ, referindo que já por cinco vezes os inspetores estiveram no município desde que o atual executivo tomou posse em 2017, e adiantou, sem entrar em mais pormenores, que os polícias pediram para ter acesso a atas da câmara e da assembleia municipal desde 2009.
Em 2009, este município do distrito de Vila Real era governado pela coligação PSD/CDS-PP.
A Lusa contactou o presidente da câmara nessa altura, Agostinho Pinto, que disse não saber do que se trata e que nunca foi contactado pela PJ.
Publicamos para si, em três periodos distintos do dia, o melhor da atualidade nacional e internacional. Os artigos das Edições do Dia estão ordenados cronologicamente aqui ,
para que não perca nada do melhor que a SÁBADO prepara para si. Pode também navegar nas edições anteriores, do dia ou da semana. Boas leituras!
Para poder adicionar esta notícia aos seus favoritos deverá efectuar login.
Caso não esteja registado no site da Sábado, efectue o seu registo gratuito.
Para poder votar newste inquérito deverá efectuar login.
Caso não esteja registado no site da Sábado, efectue o seu registo gratuito.
Através da observação da sua linguagem corporal poderá identificar o tipo de liderança parental, recorrendo ao modelo educativo criado porMaccobye Martin.
Ficaram por ali hora e meia a duas horas, comendo e bebendo, até os algemarem, encapuzarem e levarem de novo para as celas e a rotina dos interrogatórios e torturas.
Já muito se refletiu sobre a falta de incentivos para “os bons” irem para a política: as horas são longas, a responsabilidade é imensa, o escrutínio é severo e a remuneração está longe de compensar as dores de cabeça. O cenário é bem mais apelativo para os populistas e para os oportunistas, como está à vista de toda a gente.