
Montenegro está "totalmente confortável" com acordo com o PAN na Madeira
Entendimento não fere qualquer "valor ou princípio" dos sociais-democratas, garante o líder do partido.
Entendimento não fere qualquer "valor ou princípio" dos sociais-democratas, garante o líder do partido.
Mónica Freitas referiu que a hipótese de fazer uma coligação "nunca esteve em cima da mesa", existindo agora "um acordo de incidência parlamentar".
O Tribunal de Contas destacou também que "o desempenho público não pode prescindir de um sistema de controlo interno integrado e forte, com grau de autonomia elevado, que permita assegurar o cumprimento e a efetivação das políticas públicas de forma eficaz e transparente".
A coligação PSD/CDS-PP ficou a um deputado da maioria absoluta.
Os sociais-democratas e os centristas obtiveram 43,13% dos votos e 23 lugares no parlamento regional, constituído por um total de 47 deputados.
Há quatro anos, os sociais-democratas elegeram 21 deputados, perdendo pela primeira vez a maioria absoluta que detinham desde 1976.
A coligação PSD/CDS-PP poderá ter até 48% dos votos. PS poderá alcançar 21%.
A afluência dos eleitores às urnas nas eleições regionais da Madeira era de 39,9% até às 16 horas. Em 2019, foi de 40,79% até à mesma hora.
"Acho que vai ser uma eleição com boa afluência às urnas, o que é positivo para todos, para o regime, para a democracia", considerou o cabeça de lista da coligação PSD/CDS-PP.
Vão ser usados, pela primeira vez numa eleição regional, "selos de segurança para garantir a segurança, o fecho e a selagem das urnas de voto que irão ser colocadas nas mesas de voto".
Em Ribeira de Pena uma dúzia de funcionários passa os dias “a olhar para uma parede”, sem funções, computador, até sem papel. Por razões políticas, acusam as vítimas. A Câmara acumula contratos de prestação de serviços que, só nos últimos quatro meses, ascendem a €100.000.
A editora do neonazi João Martins começou a traduzir obras do ideólogo russo de Vladimir Putin. Um antigo candidato do PNR e colaborador da editora estreitou ligações com o movimento extremista brasileiro Nova Resistência, a maior máquina de propaganda duginista em português.
"Mantêm-se as 13 candidaturas concorrentes às eleições validadas pelo Tribunal Judicial da Comarca da Madeira", afirmou o presidente da Comarca da Madeira.
A edição deste ano ficou marcada pelo tema das presidenciais e por um recado do antigo líder Durão Barroso sobre a importância de vencer as europeias.
Contrato feito por ajuste direto tinha como objetivo "ajudar todos os que estiveram em Lisboa na semana da Jornada a planear o seu dia-a-dia".
O líder do PSD perguntou "em que país vive António Costa", acusando o primeiro-ministro de desrespeitar os que "não têm dinheiro para pagar as suas contas ao final do mês".