Sábado – Pense por si

PJ detém em Gaia suspeito de abusar sexualmente de criança

O suspeito obrigava a criança à prática de atos sexuais de relevo "há alguns anos", indicou a Polícia Judiciária em comunicado.

APolícia Judiciáriadeteve em Vila Nova de Gaia um homem de 20 anos indiciado por vários "atos sexuais de relevo" com uma criança atualmente com nove anos de idade, informou hoje a Diretoria do Norte daquela autoridade.

O suspeito obrigava a criança à prática de atos sexuais de relevo "há alguns anos", segundo comunicado policial.

A PJ acrescenta que a detenção do alegado pedófilo foi consumada "na sequência de denúncia por parte da mãe da menor".

O detido, de 20 anos de idade, sem profissão, vai ainda ser presente a primeiro interrogatório judicial para aplicação das medidas de coação tidas por adequadas.

Descubra as
Edições do Dia
Publicamos para si, em três periodos distintos do dia, o melhor da atualidade nacional e internacional. Os artigos das Edições do Dia estão ordenados cronologicamente aqui , para que não perca nada do melhor que a SÁBADO prepara para si. Pode também navegar nas edições anteriores, do dia ou da semana.
Boas leituras!

Uma greve ao léu

O País, o Governo, os sindicatos e os assuntos em apreço continuam pendentes como, presumo, os parcos argumentos do manifestante que achou que a nudez era mensagem política.

Ventos de Oeste

Chuvas intensas vão cair (Parte III)

Depois do canalha Musk ter tido o descaramento de declarar que a empatia é uma das fraquezas fundamentais da civilização europeia, eis que a Administração Trump se atreve a proclamar que as actividades da UE minam a liberdade política e a soberania dos povos.