Siga o nosso canal no WhatsApp e não perca as grandes histórias da SÁBADO. Seguir

Verdes propõem legumes e fruta sem sacos de plástico

Verdes propõem legumes e fruta sem sacos de plástico
Mariana Branco 03 de abril de 2019

Partido Ecologista Os Verdes quer, nos próximos 14 meses, proibir sacos de plástico ultraleves e cuvetes descartáveis utilizados nos estabelecimentos comerciais. Projeto de lei já deu entrada no Parlamento.

O Partido Ecologista Os Verdes (PEV) quer, nos próximos 14 meses, proibir os sacos de plástico ultraleves utilizados nos estabelecimentos comerciais para o pão, fruta e legumes. No projeto de lei, que deu entrada no Parlamento a 1 de abril, o partido refere ainda o objetivo de proibir a venda desses produtos acondicionados em cuvetes descartáveis que contenham plástico ou poliestireno expandido (esferovite).

Para continuar a ler
Já tem conta? Faça login
A Lagartixa e o jacaré

Debates

O papel dos comentários pós-debates ajuda a fixar uma impressão, mesmo quando a composição dos comentadores parece de antemão favorecer um lado ou outro. Parece e é. A maioria dos comentadores é hoje favorável à direita.

Talvez crónica

Somos feitos da curiosidade que temos

Uma pessoa que se rende à falta de curiosidade nunca vai saber o que está a perder. Deixa-se ficar deitada a apanhar pó por dentro, enquanto a vida lá fora avança em passos largos e fugidios. As respostas ficam cabisbaixas trancadas numa sala, a trocarem olhares entre elas, ansiosas por se virem mostrar como nunca antes as viram.