Sábado – Pense por si

Pipinho, o único animal presente na sede do PAN

Lucília Galha
Lucília Galha 10 de março de 2024 às 21:32
As mais lidas

O cão já é conhecido como o "embaixador do partido" e com o dono, vai a todas as ações "desde que não sejam barulhentas".

Chama-se Pipinho e é o único animal presente na sede eleitoral do PAN. Conhecido como "o embaixador" do partido, tem acompanhado quase todas as ações da campanha, porque o dono, Ulisses Bota, tem disponibilidade para isso.

Seguem o PAN desde janeiro de 2023. Vão a todas as ações "desde que não sejam barulhentas", diz o dono que faz parte da associação de assistência aos animais União Zoófila.

O Pipinho foi adotado de uma associação, tem problemas nas patas e por isso, está muitas vezes ao colo. Precisa de muitos cuidados médicos, entre acupuntura, fisioterapia e até lazer. "É uma despesa incomportável" para muitas famílias, admite o militante que acredita que o partido vai conseguir pelo menos um duo parlamentar. "Dois é certo" diz àSÁBADO, por causa da simpatia que Inês Sousa Real colhe junto das famílias com animais, explica. O Pipinho vai fazer cinco anos e estará por aqui até ao final da noite. 

Com quase 90% dos votos contados, o PAN conseguiu até agora 1,54% dos votos.

Descubra as
Edições do Dia
Publicamos para si, em três periodos distintos do dia, o melhor da atualidade nacional e internacional. Os artigos das Edições do Dia estão ordenados cronologicamente aqui , para que não perca nada do melhor que a SÁBADO prepara para si. Pode também navegar nas edições anteriores, do dia ou da semana.
Boas leituras!
No país emerso

Por que sou mandatária de Jorge Pinto

Já muito se refletiu sobre a falta de incentivos para “os bons” irem para a política: as horas são longas, a responsabilidade é imensa, o escrutínio é severo e a remuneração está longe de compensar as dores de cabeça. O cenário é bem mais apelativo para os populistas e para os oportunistas, como está à vista de toda a gente.