Sábado – Pense por si

Pipinho, o único animal presente na sede do PAN

Lucília Galha
Lucília Galha 10 de março de 2024 às 21:32
As mais lidas

O cão já é conhecido como o "embaixador do partido" e com o dono, vai a todas as ações "desde que não sejam barulhentas".

Chama-se Pipinho e é o único animal presente na sede eleitoral do PAN. Conhecido como "o embaixador" do partido, tem acompanhado quase todas as ações da campanha, porque o dono, Ulisses Bota, tem disponibilidade para isso.

Seguem o PAN desde janeiro de 2023. Vão a todas as ações "desde que não sejam barulhentas", diz o dono que faz parte da associação de assistência aos animais União Zoófila.

O Pipinho foi adotado de uma associação, tem problemas nas patas e por isso, está muitas vezes ao colo. Precisa de muitos cuidados médicos, entre acupuntura, fisioterapia e até lazer. "É uma despesa incomportável" para muitas famílias, admite o militante que acredita que o partido vai conseguir pelo menos um duo parlamentar. "Dois é certo" diz àSÁBADO, por causa da simpatia que Inês Sousa Real colhe junto das famílias com animais, explica. O Pipinho vai fazer cinco anos e estará por aqui até ao final da noite. 

Com quase 90% dos votos contados, o PAN conseguiu até agora 1,54% dos votos.

Descubra as
Edições do Dia
Publicamos para si, em três periodos distintos do dia, o melhor da atualidade nacional e internacional. Os artigos das Edições do Dia estão ordenados cronologicamente aqui , para que não perca nada do melhor que a SÁBADO prepara para si. Pode também navegar nas edições anteriores, do dia ou da semana.
Boas leituras!
GLOBAL E LOCAL

A Ucrânia somos nós (I)

É tempo de clarificação e de explicarmos às opiniões públicas europeias que sem Segurança não continuaremos a ter Liberdade. A violação do espaço aéreo polaco por parte da Rússia, com 19 drones, foi o episódio mais grave da história da NATO. Temos de parar de desvalorizar a ameaça russa. Temos de parar de fazer, mesmo que sem intenção, de idiotas úteis do Kremlin. Se não formos capazes de ajudar a Ucrânia a resistir, a passada imperial russa entrará pelo espaço NATO e UE dentro