Sábado – Pense por si

Perícia a várias operações do antigo BES vai custar mais de 100 mil euros aos contribuintes

Ministério Público alegou não ter recursos e contratou consultora Deloitte para acompanhar perícia.

O custo de uma perícia financeira a várias operações do antigo Banco Espírito Santo (BES), pedida pelo tribunal que está a julgar o caso BES, já ultrapassou os 300 mil euros, montante que será pago pelos contribuintes. Depois de o tribunal ter adjudicado o trabalho à Mazars por 233 mil euros, o Ministério Público fez saber que irá nomear um consultor privado da Deloitte, pagando-lhe 104 mil euros (85 mil + IVA). 

Ricardo Salgado, ex-presidente do BES
Ricardo Salgado, ex-presidente do BES

Leia o artigo na íntegra no

Artigos Relacionados
Descubra as
Edições do Dia
Publicamos para si, em três periodos distintos do dia, o melhor da atualidade nacional e internacional. Os artigos das Edições do Dia estão ordenados cronologicamente aqui , para que não perca nada do melhor que a SÁBADO prepara para si. Pode também navegar nas edições anteriores, do dia ou da semana.
Boas leituras!

O centro, esse buraco negro

O centrismo tem sido proclamado por diversas personalidades que não têm a mais pálida ideia do que fazer ao país. É uma espécie de prêt-à-porter para gente sem cultura política e, pior que isso, sem convicções ou rumo definido.

O sono da razão

A coisa aqui está Preto

Legitimada a sua culpa, estará Sócrates tranquilo para, se for preciso, fugir do país e instalar-se num Emirado (onde poderá ser vizinho de Isabel dos Santos, outra injustiçada foragida) ou no Brasil, onde o amigo Lula é sensível a teses de cabalas judiciais.