Sábado – Pense por si

Pedro Pinho, um empresário que não gosta de aparecer

Carlos Torres
Carlos Torres 26 de novembro de 2021 às 20:00

Discreto, gosta de manobrar na sombra – não dá entrevistas e são raras as fotografias. O empresário, que tem uma grande ligação ao FC Porto e foi sócio do filho de Pinto da Costa, está acusado pelo Ministério Público por ter agredido um repórter de imagem da TVI.

Até ao dia 26 de abril de 2021, pouca gente, mesmo os mais atentos ao mundo do futebol, fazia ideia da existência de Pedro Pinho. Nesse dia, o empresário, a quem Pinto da Costa se referiu como "portista e sócio do FC Porto" – e que é apontado como muito próximo do presidente dos dragões – foi protagonista de um lamentável episódio, ao agredir um repórter da TVI nas imediações do estádio Comendador Joaquim de Almeida Freitas, em Moreira de Cónegos, no final de um encontro entre os minhotos e os portistas (que terminou empatado).

Para continuar a ler
Já tem conta? Faça login

Assinatura Digital SÁBADO GRÁTIS
durante 2 anos, para jovens dos 15 aos 18 anos.

Saber Mais
No país emerso

Justiça para José e Nívia Estevam

A resposta das responsáveis escola é chocante. No momento em que soube que o seu filho sofrera uma amputação das pontas dos dedos da mão, esta mãe foi forçado a ler a seguinte justificação: “O sangue foi limpo para os outros meninos não andarem a pisar nem ficarem impressionados, e não foi tanto sangue assim".

Os portugueses que não voltaram

Com a fuga de Angola, há 50 anos, muitos portugueses voltaram para cá. Mas também houve quem preferisse começar uma nova vida noutros países, do Canadá à Austrália. E ainda: conversa com o chef José Avillez; reportagem numa fábrica de oxigénio.