Sábado – Pense por si

Passos recusa ser protagonista do MEL e que presença signifique regresso à política

"Nada disso, nada disso, nada disso", é a resposta do antigo primeiro-ministro sobre um possível regresso à vida política ativa após a presença na convenção do Movimento Europa e Liberdade.

O antigo primeiro-ministro Pedro Passos Coelho afirmou hoje que não é sua intenção ser o protagonista da convenção do Movimento Europa e Liberdade (MEL) e recusou que a sua presença signifique um regresso à vida política ativa.

Pedro Passos Coelho no MEL
Pedro Passos Coelho no MEL
Pedro Passos Coelho
Pedro Passos Coelho no MEL
Pedro Passos Coelho no MEL
Pedro Passos Coelho

Em declarações aos jornalistas à chegada ao Centro de Congressos de Lisboa, onde decorre a iniciativa, Passos Coelho disse aos jornalistas que marcou presença para ouvir o seu antigo vice-primeiro-ministro e ex-líder do CDS, Paulo Portas, que abriu o segundo e último dia da terceira convenção do MEL.

"Não tenho intenção disso", respondeu quando foi questionado sobre ter sido o protagonista do primeiro dia deste encontro à direita.

E sobre um possível regresso à vida política ativa, foi taxativo: "nada disso, nada disso, nada disso", disse numa curta declaração.

Já o ex-líder do CDS-PP não quis responder às perguntas da comunicação social.

Quando chegou ao Centro de Congressos, o antigo primeiro-ministro e ex-líder do PSD esteve à conversa com Paulo Portas numa sala reservada, mas à vista dos jornalistas, através de um vidro.

Na terça-feira, Pedro Passos Coelho esteve todo o dia na convenção do MEL, ouvindo entre outros, as intervenções do presidente da Iniciativa Liberal, João Cotrim Figueiredo, e do CDS-PP, Francisco Rodrigues dos Santos.

Em declarações aos jornalistas na terça-feira, o ex-líder do PSD afirmou que terá "muito gosto" em ouvir a intervenção do atual presidente do partido, Rui Rio, que encerra hoje a convenção com uma intervenção prevista para as 20h00.

Descubra as
Edições do Dia
Publicamos para si, em três periodos distintos do dia, o melhor da atualidade nacional e internacional. Os artigos das Edições do Dia estão ordenados cronologicamente aqui , para que não perca nada do melhor que a SÁBADO prepara para si. Pode também navegar nas edições anteriores, do dia ou da semana.
Boas leituras!
Urbanista

A repressão nunca é sustentável

Talvez não a 3.ª Guerra Mundial como a história nos conta, mas uma guerra diferente. Medo e destruição ainda existem, mas a mobilização total deu lugar a batalhas invisíveis: ciberataques, desinformação e controlo das redes.