Sábado – Pense por si

Duas munições de morteiro encontradas na margem do rio Douro em Gaia

26 de maio de 2021 às 12:12
As mais lidas

A área foi interditada e os engenhos vão ser desativados por uma equipa especializada da Marinha.

Duas munições de morteiro, aparentemente em bom estado, foram encontradas hoje na margem sul do Douro, em Avintes, Vila Nova de Gaia, tendo sido chamados ao local meios da Marinha para as desativar, informou a Capitania do Douro.

Falando à agência Lusa, o comandante Santos Amaral, da Capitania do Douro, disse que a área foi interditada e adiantou que os engenhos vão ser desativados por uma equipa especializada da Marinha, em operação que se prevê que possa estender-se pela tarde de hoje.

Dado tratar-se de material de guerra, foi também acionada a Polícia Judiciária Militar, acrescentou a fonte.

"Pelas suas características, aparenta não ser material muito antigo e está em bom estado de conservação", afirmou o comandante.

O resort mais rico e fechado

Não foi fácil, mas desvendamos-lhe os segredos do condomínio mais luxuoso de Portugal - o Costa Terra, em Melides. Conheça os candidatos autárquicos do Chega e ainda os últimos petiscos para aproveitar o calor.

Cuidados intensivos

Regresso ao futuro

Imaginemos que Zelensky, entre a espada e a parede, aceitava ceder os territórios a troco de uma ilusão de segurança. Alguém acredita que a Rússia, depois de recompor o seu exército, ficaria saciada com a parcela da Ucrânia que lhe foi servida de bandeja?