Sábado – Pense por si

Duas munições de morteiro encontradas na margem do rio Douro em Gaia

A área foi interditada e os engenhos vão ser desativados por uma equipa especializada da Marinha.

Duas munições de morteiro, aparentemente em bom estado, foram encontradas hoje na margem sul do Douro, em Avintes, Vila Nova de Gaia, tendo sido chamados ao local meios da Marinha para as desativar, informou a Capitania do Douro.

Falando à agência Lusa, o comandante Santos Amaral, da Capitania do Douro, disse que a área foi interditada e adiantou que os engenhos vão ser desativados por uma equipa especializada da Marinha, em operação que se prevê que possa estender-se pela tarde de hoje.

Dado tratar-se de material de guerra, foi também acionada a Polícia Judiciária Militar, acrescentou a fonte.

"Pelas suas características, aparenta não ser material muito antigo e está em bom estado de conservação", afirmou o comandante.

Bons costumes

Um Nobel de espinhos

Seria bom que Maria Corina – à frente de uma coligação heteróclita que tenta derrubar o regime instaurado por Nicolás Maduro, em 1999, e herdado por Nicolás Maduro em 2013 – tivesse melhor sorte do que outras premiadas com o Nobel da Paz.

Justa Causa

Gaza, o comboio e o vazio existencial

“S” sentiu que aquele era o instante de glória que esperava. Subiu a uma carruagem, ergueu os braços em triunfo e, no segundo seguinte, o choque elétrico atravessou-lhe o corpo. Os camaradas de protesto, os mesmos que minutos antes gritavam palavras de ordem sobre solidariedade e justiça, recuaram. Uns fugiram, outros filmaram.