Sábado – Pense por si

Passageiros acionam travão de emergência em comboio sobrelotado na linha de Sintra

Diogo Barreto
Diogo Barreto 01 de março de 2023 às 21:49
As mais lidas

Passageiros abriram as portas para "conseguirem respirar".

Um comboio da CP esteve parado mais de uma hora, entre as estações Sete Rios e Benfica, no sentido Lisboa-Sintra. Centenas de passageiros caminharam pela linha até à estação de Benfica, num corredor de segurança criado pela PSP. Alguns dos passageiros foram assistidos por equipas dos Sapadores e do INEM, depois de se queixarem de não conseguirem respirar dentro da composiçã.

A composição estava sobrelotada, em parte devido à greve.

O comboio parou porque o travão mecânico de emergência do comboio foi acionado pelos passageiros, devido à sobrelotação, pelas 19h40. Os passageiros abriram as portas para "conseguirem respirar".

Elementos do Regimento de Sapadores Bombeiros de Lisboa ajudaram à retirada de passageiros para a linha. Daí até à estação de Benfica foi criado um cordão de segurança pela PSP. A circulação de comboios foi cortada em ambos os sentidos.

Comboio cheio de passageiros parado durante mais de uma hora perto da estação de Benfica
Comboio cheio de passageiros parado durante mais de uma hora perto da estação de Benfica
Artigos Relacionados
Descubra as
Edições do Dia
Publicamos para si, em três periodos distintos do dia, o melhor da atualidade nacional e internacional. Os artigos das Edições do Dia estão ordenados cronologicamente aqui , para que não perca nada do melhor que a SÁBADO prepara para si. Pode também navegar nas edições anteriores, do dia ou da semana.
Boas leituras!
Tópicos PSP CP Sintra

As 10 lições de Zaluzhny (I)

O poder não se mede em tanques ou mísseis: mede-se em espírito. A reflexão, com a assinatura do general Zaluzhny, tem uma conclusão tremenda: se a paz falhar, apenas aqueles que aprendem rápido sobreviverão. Nós, europeus aliados da Ucrânia, temos de nos apressar: só com um novo plano de mobilidade militar conseguiríamos responder em tempo eficaz a um cenário de uma confrontação direta com a Rússia.