Sábado – Pense por si

Comboio lotado pára na Linha de Sintra e gera pânico entre os passageiros. Duas pessoas sentiram-se mal

CM 29 de junho de 2023 às 10:52
Capa da Sábado Edição 30 de setembro a 6 de outubro
Leia a revista
Em versão ePaper
Ler agora
Edição de 30 de setembro a 6 de outubro
As mais lidas

No local estão operacionais dos bombeiros, do INEM e da PSP. 

Um comboio da CP parou pouco antes de chegar à estação de Benfica, em Lisboa, e gerou o pânico entre os passageiros, na manhã desta quinta-feira. 

Comboio pára em Benfica e deixa passageiros em pânico
Comboio pára em Benfica e deixa passageiros em pânico

Houve registo de vários constrangimentos, uma vez que o transporte estava sobrelotado e que não foi dada qualquer explicação àqueles que nele seguiam para o acontecimento. Algumas pessoas revelaram sintomas de indisposição e ansiedade, tendo tentado forçar as portas para sair.

As pessoas ficaram retidas no comboio por cerca de 40 minutos. 

Ao que oCorreio da Manhãconseguiu apurar, o comboio já foi evacuado e duas mulheres precisaram de receber assistência. Uma delas chegou, inclusive, a gritar por socorro. 

No local estão operacionais dos bombeiros, o INEM e a PSP.

Artigos Relacionados
Descubra as
Edições do Dia
Publicamos para si, em três periodos distintos do dia, o melhor da atualidade nacional e internacional. Os artigos das Edições do Dia estão ordenados cronologicamente aqui , para que não perca nada do melhor que a SÁBADO prepara para si. Pode também navegar nas edições anteriores, do dia ou da semana.
Boas leituras!
Panorama

Perto das pessoas e das comunidades

Os municípios portugueses têm tido um papel fulcral na promoção da saúde, do bem-estar e da inclusão. E é justamente neste âmbito que se destaca o contributo que a psicologia como ciência e profissão pode dar no cumprimento e na otimização dessa missão. 

Um Presidente sem dimensão

O discurso de Donald Trump na AG da ONU foi um insulto às Nações Unidas, uma humilhação para Guterres, uma carta aberta a determinar a derrotada da Ordem Internacional Liberal, baseada no sistema onusiano. Demasiado mau para passar em claro, demasiado óbvio para fingirmos que não vimos.