Sábado – Pense por si

Padre de Oeiras diz-se enganado pelo Chega de André Ventura

Alexandre R. Malhado , Nuno Tiago Pinto 03 de abril de 2020 às 14:04

Sacerdote relata que foi contactado para uma doação, mas comitiva do Chega não o avisou do teor político da entrega de produtos alimentares num lar. "Fazer publicidade de caridade é esquisito para todos."

O padre Pedro Coutinho já estava avisado: um amigo próximo ligou-lhe a avisar que ia passar pelo lar de Nossa Senhora do Amparo para doar alguns produtos básicos, como caridade nestes tempos de pandemia do novo coronavírus (Covid-19). O que o sacerdote não sabia é que quem lhe entregaria esses produtos seria uma comitiva do Chega, liderada pelo presidente e deputado André Ventura, que posaria para fotografias a segurar leite e fraldas para incontinência. 

Para continuar a ler
Já tem conta? Faça login

Assinatura Digital SÁBADO GRÁTIS
durante 2 anos, para jovens dos 15 aos 18 anos.

Saber Mais

Gaza e a erosão do Direito Internacional

Quando tratados como a Carta das Nações Unidas, as Convenções de Genebra ou a Convenção do Genocídio deixam de ser respeitados por atores centrais da comunidade internacional, abre-se a porta a uma perigosa normalização da violação da lei em cenários de conflito.

Por nossas mãos

Floresta: o estado de negação

Governo perdeu tempo a inventar uma alternativa à situação de calamidade, prevista na Lei de Bases da Proteção Civil. Nos apoios à agricultura, impôs um limite de 10 mil euros que, não só é escasso, como é inferior ao que anteriores Governos PS aprovaram. Veremos como é feita a estabilização de solos.