O caso foi revelado por Renaud Muselier, presidente da região de Provence-Alpes-Côte d'Azur. O autarca disse na RT France que perdeu um carregamento de milhões de máscaras vindas das China porque em pleno aeroporto (de Xangai) um misterioso grupo de americanos desviou o avião (e o seu carregamento) para os EUA a troco de um pagamento em dinheiro "três ou quatro vezes superior".
"As máscaras estão a tornar-se escassas e os americanos compram-nas onde quer que as encontrem, independentemente do preço", diz uma fonte do Liberation. "Pagam o dobro e a dinheiro, mesmo antes de ver a mercadoria. Obviamente, assinamos compromissos com os produtores, mas não estamos numa situação normal ... Além disso, nos últimos dias, a própria China bloqueou várias entregas.É uma corrida contra o tempo encontrar um produtor confiável e depois arranjar uma maneira de a encomenda nos chegar."
Na mesma peça do jornal francês é descrito o caos em que se encontra neste momento a produção, negociação e expedição de máscaras na China. Só as regiões francesas - à margem do governo central - encomendaram 60 milhões de unidades.
Para poder adicionar esta notícia deverá efectuar login.
Caso não esteja registado no site da SÁBADO, efectue o seu registo gratuito.
Emma Silva04.04.2020
Alentejano04.04.2020
Marketing Automation certified by E-GOI
Copyright © 2021. Todos os direitos reservados. É expressamente proibida a reprodução na totalidade ou em parte, em qualquer tipo de suporte, sem prévia permissão por escrito da Cofina Media S.A.
Consulte a Política de Privacidade Cofina.