Sábado – Pense por si

Os polícias portugueses são racistas?

Diogo Camilo
Diogo Camilo 18 de outubro de 2018 às 19:50

Ministro Eduardo Cabrita negou "violência policial de natureza racista" no parlamento. Relatório da Comissão Europeia fala em "racismo institucional profundamente enraizado" e SOS Racismo garante que as situações são "recorrentes" e não meros "episódios pontuais".

As declarações taxativas do ministro da Administração Interna (MAI), Eduardo Cabrita, acerca de alegadas práticas de racismo e violência na polícia levaram à contestação da associação SOS Racismo. No início do mês, um relatório da Comissão Europeia falava em "racismo institucional profundamente enraizado" mas o ministro negou tais acusações. Por seu lado, a associação refere que as situações são cada vez mais "recorrentes" e que os exemplos são muitos.

Para continuar a ler
Já tem conta? Faça login

Assinatura Digital SÁBADO GRÁTIS
durante 2 anos, para jovens dos 15 aos 18 anos.

Saber Mais
Cuidados intensivos

Regresso ao futuro

Imaginemos que Zelensky, entre a espada e a parede, aceitava ceder os territórios a troco de uma ilusão de segurança. Alguém acredita que a Rússia, depois de recompor o seu exército, ficaria saciada com a parcela da Ucrânia que lhe foi servida de bandeja?

O resort mais rico e fechado

Não foi fácil, mas desvendamos-lhe os segredos do condomínio mais luxuoso de Portugal - o Costa Terra, em Melides. Conheça os candidatos autárquicos do Chega e ainda os últimos petiscos para aproveitar o calor.