
O que se aprende nas escolas com crianças imigrantes
A divulgação dos nomes de crianças estrangeiras colocadas numa escola lisboeta pelo Chega causou repúdio pelos pais, que salientam a riqueza cultural usufruída pelos filhos.
A divulgação dos nomes de crianças estrangeiras colocadas numa escola lisboeta pelo Chega causou repúdio pelos pais, que salientam a riqueza cultural usufruída pelos filhos.
Os jovens exigem responsabilização sobre o acidente, a publicação "precisa" das identidades dos 32 mortos, que as famílias das vítimas sejam indemnizadas e a suspensão imediata da utilização de aviões "desatualizados e inseguros" em voos de treino da Força Aérea.
"Não será construída a mesquita. Não será construída a Praça da Mouraria", afirmou a vereadora do Urbanismo, Joana Almeida.
Centenas ficaram feridos depois do jato da força aérea ter embatido contra uma escola. Pelo menos 160 pessoas ficaram feridas.
O Governo do Bangladesh declarou luto nacional após o acidente, cuja causa ainda não foi determinada. O avião despenhou-se meia hora depois da descolagem, segundo as autoridades bangladeshianas.
Shafiqur Rahman, chefe do partido islamista Jamaat-e-Islami, desmaiou duas vezes enquanto se dirigia a centenas de milhares de apoiantes na capital, Daca, neste sábado.
E com a implosão da União Europeia, o que acontecerá a seguir será o fim do Estado de Direito e da Democracia, aquela que demorou séculos a ser construída.
Criado no Reino Unido, o Refugee Week estreia-se em Portugal este mês. Lisboa, Porto, Leiria e Covilhã vão receber eventos.
No início de maio, a AIMA começou por notificar 18.000 cidadãos estrangeiros, número que agora quase duplicou.
A promoção da Starlink está em linha com o objetivo de Washington de se impor globalmente a Pequim no mercado das telecomunicações e dar assim um grande apoio a um aliado chave de Trump
Se havia coisa que ela queria, era falar sobre ela, a respeito da fé dela e com ênfase na perda dela
Não faltam casos com casas na política nacional e lá fora, sinal de relação complexa entre a política e o imobiliário – e da necessidade de fazer perguntas.
No primeiro de dois episódios, o Repórter SÁBADO revela como imigrantes do Bangladesh, Paquistão ou Nepal tomaram conta de lojas em Lisboa, a maioria de venda de artigo para turistas, onde alguns pagam rendas milionárias sem que as vendas justifiquem conseguir pagar esse montante. Muitos desses estabelecimentos servem de fachada para outros negócios.
Pedro Portugal Gaspar comentou a entrada em vigor da "via verde" para imigrantes, que resulta de um acordo entre o Estado e associações patronais para a contratação, na origem, de quadros, em particular para setores carenciados, como a agricultura ou indústria.
A diretora da Obra Católica Portuguesa das Migrações, que junta muitas associações do setor, lamentou que a indefinição política e a ausência de serviços públicos em condições coloquem a "vida de muita gente à espera de soluções que não há".
A guerra civil em Myanmar entra em nova fase, aguardando-se o reforço das ofensivas rebeldes, e só Pequim e Moscovo podem valer à Junta Militar.