Sábado – Pense por si

Os outros muros que isolaram ciganos

Alexandre R. Malhado
Alexandre R. Malhado 21 de novembro de 2019 às 07:00

Antes do caso de Leiria, também em Beja e Montemor-o-Novo foram construídos muros para isolar comunidades ciganas. Associação vai pedir intervenção do Governo em Leiria.

A associação Letras Nómadas vai pedir à secretária de Estado para a Integração e as Migrações, Cláudia Pereira, "possa abrir um espaço de diálogos" com a Câmara Municipal de Leiria, para que recomende o derrubar do muro de dois metros que isola os habitantes do Bairro da Integração com a zona das vivendas. 

Para continuar a ler
Já tem conta? Faça login

Assinatura Digital SÁBADO GRÁTIS
durante 2 anos, para jovens dos 15 aos 18 anos.

Saber Mais
Bons costumes

Um Nobel de espinhos

Seria bom que Maria Corina – à frente de uma coligação heteróclita que tenta derrubar o regime instaurado por Nicolás Maduro, em 1999, e herdado por Nicolás Maduro em 2013 – tivesse melhor sorte do que outras premiadas com o Nobel da Paz.

Justa Causa

Gaza, o comboio e o vazio existencial

“S” sentiu que aquele era o instante de glória que esperava. Subiu a uma carruagem, ergueu os braços em triunfo e, no segundo seguinte, o choque elétrico atravessou-lhe o corpo. Os camaradas de protesto, os mesmos que minutos antes gritavam palavras de ordem sobre solidariedade e justiça, recuaram. Uns fugiram, outros filmaram.