Sábado – Pense por si

Câmara de Leiria acusada de isolar ciganos com muro de dois metros

Diogo Barreto
Diogo Barreto 20 de novembro de 2019 às 07:41

"Dizem que temos de nos integrar na sociedade, mas construíram aqui um muro de Berlim. Deste lado os ciganos, ali as vivendas", diz moradora doo bairro social da Integração.

A câmara municipal deLeiriaestá a ser acusada de tentar separar "os ciganos e as vivendas". Autarquia investiu mais de meio milhão de euros na requalificação das 18 casas que compõem o bairro social da Integração. Parte das obras levadas a cabo inclui ummurode dois metros a delimitar o bairro onde vivem 47 pessoas, avança oJornal de Notíciasna edição desta quarta-feira.

Para continuar a ler
Já tem conta? Faça login

Assinatura Digital SÁBADO GRÁTIS
durante 2 anos, para jovens dos 15 aos 18 anos.

Saber Mais

O resort mais rico e fechado

Não foi fácil, mas desvendamos-lhe os segredos do condomínio mais luxuoso de Portugal - o Costa Terra, em Melides. Conheça os candidatos autárquicos do Chega e ainda os últimos petiscos para aproveitar o calor.

Cuidados intensivos

Regresso ao futuro

Imaginemos que Zelensky, entre a espada e a parede, aceitava ceder os territórios a troco de uma ilusão de segurança. Alguém acredita que a Rússia, depois de recompor o seu exército, ficaria saciada com a parcela da Ucrânia que lhe foi servida de bandeja?