Sábado – Pense por si

Operação Fora de Jogo: Presidente do Marítimo tentou impedir apreensão do telemóvel

Leonor Riso
Leonor Riso 08 de abril de 2021 às 13:06

Carlos Pereira alegou não saber por que razão era alvo de buscas e que por isso, estas eram nulas. Também quis o telemóvel de volta - e recorreu junto da Relação quando já o tinha.

A 4 de março de 2020, procuradores do Departamento Central de Investigação e Acção Penal (DCIAP) entraram na casa de José Carlos Rodrigues Pereira, presidente do Club Sport Marítimo, para realizar buscas no âmbito da operação Fora de Jogo. Lá ficaram 40 minutos, das 11h30 às 12h10. Sob investigação, estavam suspeitas de crimes de fraude fiscal qualificada e branqueamento de capitais que também motivaram buscas domiciliárias e não domiciliárias em 56 locais, ligados a jogadores de futebol, agentes ou intermediários, advogados e dirigentes desportivos. 47 pessoas foram constituídas arguidas, entre elas, Carlos Pereira, que viu o telemóvel ser-lhe confiscado. 

Para continuar a ler
Já tem conta? Faça login

Assinatura Digital SÁBADO GRÁTIS
durante 2 anos, para jovens dos 15 aos 18 anos.

Saber Mais

Calado é Camões

O senhor Dr. Durão Barroso teve, enquanto primeiro-ministro, a oportunidade, de pôr as mãos na massa da desgraça nacional e transformá-la em ouro. Tantas capacidades, e afinal, nestum sem figos.