Sábado – Pense por si

Quinta-feira com aguaceiros fortes acompanhados de trovoada

Lusa 08 de abril de 2021 às 09:13
Capa da Sábado Edição 19 a 25 de agosto
Leia a revista
Em versão ePaper
Ler agora
Edição de 19 a 25 de agosto
As mais lidas

Distrito de Faro sob aviso amarelo devido à agitação marítima.

O distrito de Faro está esta quinta-feira sob aviso amarelo devido à previsão de agitação marítima, com ondas de sueste com 2 a 2,5 metros, segundo o Instituto Português do Mar e da Atmosfera (IPMA).

O aviso amarelo para este distrito vai estar em vigor entre 06:00 e as 18:00 de hoje.

Segundo o IPMA, o aviso amarelo é emitido sempre que existe risco para determinadas atividades dependentes da situação meteorológica.

O IPMA prevê a partir de hoje e pelo menos até domingo no continente aguaceiros que poderão ser fortes e acompanhados de trovoada.

Para hoje prevê-se céu muito nublado, aguaceiros, mais intensos e frequentes a partir do início da tarde nas regiões centro e sul e possibilidade de ocorrência de trovoada a partir do início da tarde, mais provável no interior das regiões centro e sul.

A previsão aponta também para vento em geral fraco do quadrante sul, sendo temporariamente moderado no Algarve até meio da tarde e sendo por vezes forte nas terras altas.

Está também prevista neblina ou nevoeiro matinal nas regiões centro e sul, pequena subida da temperatura mínima e descida da máxima, exceto no interior da região norte.

As temperaturas mínimas no continente vão oscilar entre 07 graus Celsius (em Bragança) e os 16 (em Faro) e as máximas entre os 16 (na Guarda) e os 25 (em Santarém e Leiria).

Descubra as
Edições do Dia
Publicamos para si, em três periodos distintos do dia, o melhor da atualidade nacional e internacional. Os artigos das Edições do Dia estão ordenados cronologicamente aqui , para que não perca nada do melhor que a SÁBADO prepara para si. Pode também navegar nas edições anteriores, do dia ou da semana.
Boas leituras!

Calado é Camões

O senhor Dr. Durão Barroso teve, enquanto primeiro-ministro, a oportunidade, de pôr as mãos na massa da desgraça nacional e transformá-la em ouro. Tantas capacidades, e afinal, nestum sem figos.