Sábado – Pense por si

Oito deputados-advogados em risco por negócios com o Estado

Alexandre R. Malhado , Leonor Riso 20 de abril de 2019 às 19:04

Negrão e Mota Soares são consultores em sociedades que têm processos com o Estado. Com a nova lei que poderá sair da Comissão de Transparência, não poderiam ser. E há mais advogados em risco.

É uma escolha que Fernando Negrão terá de fazer mais tarde ou mais cedo: a vida de advogado ou a de deputado do PSD. Se for aprovada a nova proposta do PS na Comissão Parlamentar de Transparência, que visa impedir deputados de pertencerem a sociedades de advogados que tenham processos contra ou a favor do Estado, o atual líder da bancada parlamentar do PSD terá de abandonar as suas funções de consultoria na Correia Fernandes & Associados (ou vice-versa). "Mediante o diploma que for aprovado, ponderarei a atitude a tomar e sempre de acordo com o que for legalmente definido", afirmou o social-democrata à SÁBADO.

Para continuar a ler
Já tem conta? Faça login

Assinatura Digital SÁBADO GRÁTIS
durante 2 anos, para jovens dos 15 aos 18 anos.

Saber Mais

O resort mais rico e fechado

Não foi fácil, mas desvendamos-lhe os segredos do condomínio mais luxuoso de Portugal - o Costa Terra, em Melides. Conheça os candidatos autárquicos do Chega e ainda os últimos petiscos para aproveitar o calor.

Cuidados intensivos

Regresso ao futuro

Imaginemos que Zelensky, entre a espada e a parede, aceitava ceder os territórios a troco de uma ilusão de segurança. Alguém acredita que a Rússia, depois de recompor o seu exército, ficaria saciada com a parcela da Ucrânia que lhe foi servida de bandeja?