NEWSLETTER EXCLUSIVA PARA ASSINANTES Novidades com vantagens exclusivas: descontos e ofertas em produtos e serviços; divulgação de conteúdos exclusivos e comunicação de novas funcionalidades. (Enviada mensalmente)
NEWSLETTER EXCLUSIVA PARA ASSINANTES Novidades com vantagens exclusivas: descontos e ofertas em produtos e serviços; divulgação de conteúdos exclusivos e comunicação de novas funcionalidades. (Enviada mensalmente)
Iniciativa acontece três dias antes da votação na generalidade do Orçamento do Estado, marcada para 10 de janeiro, e quatro dias antes das eleições diretas para escolher o presidente do partido.
A ex-líder do PSDManuela Ferreira Leitevai participar nas jornadas parlamentares do partido, que têm por tema a proposta de Orçamento do Estado para 2020, e em que intervirão também João Duque e Tiago Caiado Guerreiro.
O PSD já tinha anunciado que vai realizar em 07 de janeiro um dia de jornadas parlamentares na Assembleia da República, dedicadas à proposta orçamental, iniciativa que acontecerá três dias antes da votação na generalidade do documento, marcada para 10 de janeiro, e quatro dias antes das eleições diretas para escolher o presidente do partido.
De acordo com o programa hoje divulgado, no primeiro painel participarão a ex-ministra das Finanças e antiga líder do PSD Manuela Ferreira Leite e o porta-voz do partido para as Finanças Públicas, Joaquim Sarmento.
Depois de almoço, o segundo painel das jornadas terá como oradores o economista e professor universitário João Duque e o fiscalista Tiago Caiado Guerreiro, seguindo-se um período de debate.
O encerramento será feito pelo presidente do PSD e líder do grupo parlamentar, Rui Rio.
O PSD ainda não anunciou o sentido de voto em relação à proposta de Orçamento do Estado, mas o líder social-democrata já disse que "o mais normal será o principal partido da oposição votar contra".
As últimas jornadas parlamentares do PSD realizaram-se em março, no Porto.
Durante o período da 'troika', PSD e CDS-PP - que estavam coligados no Governo - realizaram jornadas parlamentares conjuntas na Assembleia da República, mas com os trabalhos a prolongarem-se por mais de um dia.
Habitualmente, as jornadas parlamentares dos partidos - que implicam a suspensão dos restantes trabalhos - realizam-se fora da Assembleia da República e estendem-se por um dia e meio ou dois dias.
Em 11 de janeiro, Rui Rio disputará a liderança do PSD com o antigo líder parlamentar Luís Montenegro e o atual vice-presidente da Câmara de Cascais, Miguel Pinto Luz, com uma eventual segunda volta uma semana depois, se nenhum dos candidatos obtiver mais de 50% dos votos.
OE2020: Manuela Ferreira Leite participa nas jornadas parlamentares do PSD
Publicamos para si, em três periodos distintos do dia, o melhor da atualidade nacional e internacional. Os artigos das Edições do Dia estão ordenados cronologicamente aqui ,
para que não perca nada do melhor que a SÁBADO prepara para si. Pode também navegar nas edições anteriores, do dia ou da semana. Boas leituras!
Para poder adicionar esta notícia aos seus favoritos deverá efectuar login.
Caso não esteja registado no site da Sábado, efectue o seu registo gratuito.
Os objectivos de Bruxelas de reduzir em 60% até 2050 as emissões de gases com efeito de estufa da indústria aérea surgem como cada vez menos realistas.
Estudos recentes demonstram que atividades artísticas – como desenho, pintura, escultura ou colagem – não só promovem a expressão emocional e a catarse, como induzem estados de relaxamento que reduzem os níveis de cortisol.
Os resultados do “clube do coração” têm mais peso no quotidiano de milhões de portugueses do que as decisões políticas que, na realidade, moldam o seu futuro. Esta obsessão transforma-se em anestesia.