Sábado – Pense por si

O que disse Queiroz Pereira sobre Ricardo Salgado, o "mentiroso compulsivo"

Diogo Barreto
Diogo Barreto 22 de outubro de 2024 às 07:00

Vai ser ouvido esta terça-feira o depoimento prestado pelo empresário antes de morrer. Denunciou uma alegada tentativa de comprar Marcelo Rebelo de Sousa e acusou Salgado de ser um homem sem escrúpulos.

Pedro Queiroz Pereira estava já a ser ouvido há quase uma hora quando disse à procuradora Cláudia Ribeiro: "Eu não sou propriamente amigo do doutor Ricardo Salgado, como já deve ter percebido, nem quero saber dele". Ao longo de duas horas, o industrial que morreu sete meses depois de prestar depoimentos ao Ministério Público (MP) no âmbito do processo BES/GES, criticou o antigo presidente do Banco Espírito Santo, afirmando que ele era o grande responsável pela queda do grupo. O depoimento será ouvido esta terça-feira, no Campus de Justiça, em Lisboa. À tarde é a vez de Fernando Ulrich, antigo diretor executivo do BPI, depor. 

Para continuar a ler
Já tem conta? Faça login

Assinatura Digital SÁBADO GRÁTIS
durante 2 anos, para jovens dos 15 aos 18 anos.

Saber Mais
No país emerso

Por que sou mandatária de Jorge Pinto

Já muito se refletiu sobre a falta de incentivos para “os bons” irem para a política: as horas são longas, a responsabilidade é imensa, o escrutínio é severo e a remuneração está longe de compensar as dores de cabeça. O cenário é bem mais apelativo para os populistas e para os oportunistas, como está à vista de toda a gente.

Visto de Bruxelas

Cinco para a meia-noite

Com a velocidade a que os acontecimentos se sucedem, a UE não pode continuar a adiar escolhas difíceis sobre o seu futuro. A hora dos pró-europeus é agora: ainda estão em maioria e 74% da população europeia acredita que a adesão dos seus países à UE os beneficiou.