Sábado – Pense por si

O que disse Queiroz Pereira sobre Ricardo Salgado, o "mentiroso compulsivo"

Diogo Barreto
Diogo Barreto 22 de outubro de 2024 às 07:00

Vai ser ouvido esta terça-feira o depoimento prestado pelo empresário antes de morrer. Denunciou uma alegada tentativa de comprar Marcelo Rebelo de Sousa e acusou Salgado de ser um homem sem escrúpulos.

Pedro Queiroz Pereira estava já a ser ouvido há quase uma hora quando disse à procuradora Cláudia Ribeiro: "Eu não sou propriamente amigo do doutor Ricardo Salgado, como já deve ter percebido, nem quero saber dele". Ao longo de duas horas, o industrial que morreu sete meses depois de prestar depoimentos ao Ministério Público (MP) no âmbito do processo BES/GES, criticou o antigo presidente do Banco Espírito Santo, afirmando que ele era o grande responsável pela queda do grupo. O depoimento será ouvido esta terça-feira, no Campus de Justiça, em Lisboa. À tarde é a vez de Fernando Ulrich, antigo diretor executivo do BPI, depor. 

Para continuar a ler
Já tem conta? Faça login

Assinatura Digital SÁBADO GRÁTIS
durante 2 anos, para jovens dos 15 aos 18 anos.

Saber Mais

As 10 lições de Zaluzhny (I)

O poder não se mede em tanques ou mísseis: mede-se em espírito. A reflexão, com a assinatura do general Zaluzhny, tem uma conclusão tremenda: se a paz falhar, apenas aqueles que aprendem rápido sobreviverão. Nós, europeus aliados da Ucrânia, temos de nos apressar: só com um novo plano de mobilidade militar conseguiríamos responder em tempo eficaz a um cenário de uma confrontação direta com a Rússia.

Cuidados intensivos

Loucuras de Verão

Até porque os primeiros impulsos enganam. Que o diga o New York Times, obrigado a fazer uma correcção à foto de uma criança subnutrida nos braços da sua mãe. O nome é Mohammed Zakaria al-Mutawaq e, segundo a errata do jornal, nasceu com problemas neurológicos e musculares.