Sábado – Pense por si

O que disse Queiroz Pereira sobre Ricardo Salgado, o "mentiroso compulsivo"

Diogo Barreto
Diogo Barreto 22 de outubro de 2024 às 07:00

Vai ser ouvido esta terça-feira o depoimento prestado pelo empresário antes de morrer. Denunciou uma alegada tentativa de comprar Marcelo Rebelo de Sousa e acusou Salgado de ser um homem sem escrúpulos.

Pedro Queiroz Pereira estava já a ser ouvido há quase uma hora quando disse à procuradora Cláudia Ribeiro: "Eu não sou propriamente amigo do doutor Ricardo Salgado, como já deve ter percebido, nem quero saber dele". Ao longo de duas horas, o industrial que morreu sete meses depois de prestar depoimentos ao Ministério Público (MP) no âmbito do processo BES/GES, criticou o antigo presidente do Banco Espírito Santo, afirmando que ele era o grande responsável pela queda do grupo. O depoimento será ouvido esta terça-feira, no Campus de Justiça, em Lisboa. À tarde é a vez de Fernando Ulrich, antigo diretor executivo do BPI, depor. 

Para continuar a ler
Já tem conta? Faça login

Assinatura Digital SÁBADO GRÁTIS
durante 2 anos, para jovens dos 15 aos 18 anos.

Saber Mais

Salazar ainda vai ter de esperar

O regresso de Ventura ao modo agressivo não é um episódio. É pensado e planeado e é o trilho de sobrevivência e eventual crescimento numa travessia que pode ser mais longa do que o antecipado. E que o desejado. Por isso, vai invocar muitos salazares até lá.