
O percurso sombra do preferido do PS
António Vitorino esteve ligado a mais de uma dúzia de empresas, abriu portas entre o poder político e o económico e já foi visado em várias polémicas.
António Vitorino esteve ligado a mais de uma dúzia de empresas, abriu portas entre o poder político e o económico e já foi visado em várias polémicas.
Sem ofender a memória de pessoa falecida, Pinto Monteiro ia demolindo a credibilidade do MP, não fossem algumas bolsas de resistência. Nunca a separação de poderes viveu com tantos achaques como nesses anos.
A fusão dos Ministérios da Educação e Ensino Superior e a promoção da Juventude a Ministério são as duas principais mudanças na orgânica do executivo.
António é o mais à esquerda dos irmãos Rebelo de Sousa. Crítico do Estado Novo, foi repreendido pela PIDE. Ajudou a fundar o PSD e foi deputado por três partidos. Hoje é do PS – e pediu autorização aos líderes para apoiar o irmão.
Novo chefe de gabinete do grupo do PS é um autarca e assessor apanhado em escutas da Máfia do Sangue. Mas do Chega ao BE, todos encaixam militantes.
O último debate da campanha juntou sete partidos que discutiram educação, alterações climáticas, alianças pós-eleitorais e o papel de Marcelo Rebelo de Sousa.
O novo livro da série "Uma Longa Viagem" do jornalista João Céu e Silva é dedicado a Vasco Pulido Valente, a quem o autor fez 42 entrevistas. Pulido Valente fala sobre Portugal nos últimos dois séculos, Salazar, Sá Carneiro, Cunhal, Soares e Cavaco.
O antigo bastonário da Ordem dos Advogados estava internado há várias semanas no hospital da CUF Infante Santo.
Depois do irmão e da mulher, também foi nomeado o irmão do cunhado do deputado socialista Marcos Perestrello.
É uma das conclusões expostas na versão preliminar do relatório final da comissão parlamentar de inquérito ao pagamento de rendas excessivas aos produtores de eletricidade.
O Executivo de António Costa é a demonstração rigorosa do clientelismo ferrenho que caracteriza o PS e um sintoma terrível do modo como se governa o País quando os socialistas estão no poder
A experiência como ministro do Governo de Guterres, "pioneiro de novas políticas para debelar a toxicodependência", justifica convite ao histórico socialista por parte da Tilray, que está a investir 20 milhões em Portugal.
O Tribunal Europeu dos Direitos do Homem vai decidir esta terça-feira o recurso de Paulo Pedroso, num processo contra o Estado, e a 26 de Junho o de Carlos Cruz.
Sim, o PS lutou contra a corrupção mas apenas em 1995. Guterres ganhou as eleições legislativas de 1995 com a maior maioria simples de sempre e prometeu o famoso no jobs for the boys. A análise de Eduardo Dâmaso
O Conselho de Ministros nomeou os três elementos que faltavam para o conselho de administração da Anacom, que fica assim com os cinco membros previstos nos estatutos.
O número de crianças inscritas no pré-escolar sofreu a primeira redução em 20 anos, um preocupante sinal de alerta para ex-directora-geral da Educação Básica.