Suspeitos já foram presentes a tribunal, ficando sujeitos a apresentações semanais à polícia.
APSPdeteve nove pessoas na região de Lisboa e desmantelou dois grupos associados à delinquência juvenil que ao longo do último ano participaram em várias rixas violentas, das quais resultaram feridos graves.
Em comunicado divulgado esta sexta-feira, a PSP explica que o Comando Metropolitano, através da Divisão Policial de Oeiras, desmantelou estes dois grupos após mais de 20 mandados de busca domiciliária cumpridos na passada quarta-feira em vários locais de Oeiras, Sintra e Amadora.
Da operação resultaram nove detidos, com idades compreendidas entre os 17 e os 26 anos, por suspeita da autoria dos crimes de associação criminosa, tráfico de droga e posse de arma proibida.
Os dois grupos, segundo a PSP, participaram em rixas violentas com recurso a armas de fogo e armas brancas, das quais resultaram "feridos graves e grave perigo para a vida".
Face à idade dos elementos dos grupos e à gravidade das rixas, a PSP promoveu a investigação sob a alçada do Ministério Público, solicitando à autoridade judicial os 21 mandados de busca domiciliária, dos quais resultaram a apreensão de quatro armas de fogo, uma arma de alarme, uma reprodução de arma de fogo, uma carabina de pressão de ar, diversas armas brancas e munições de diversos calibres.
Foram ainda apreendidos o vestuário usado nas rixas, 121 doses de cocaína, 53 de haxixe, 40 de liamba, uma balança de precisão e 260 euros.
Os detidos foram presentes a 1.º interrogatório judicial junto da Comarca de Lisboa Oeste e como medida de coação todos ficaram com apresentações semanais.
Nove elementos de gangues juvenis detidos em megaoperação da PSP de Oeiras
Publicamos para si, em três periodos distintos do dia, o melhor da atualidade nacional e internacional. Os artigos das Edições do Dia estão ordenados cronologicamente aqui ,
para que não perca nada do melhor que a SÁBADO prepara para si. Pode também navegar nas edições anteriores, do dia ou da semana. Boas leituras!
Para poder adicionar esta notícia aos seus favoritos deverá efectuar login.
Caso não esteja registado no site da Sábado, efectue o seu registo gratuito.
Para poder votar newste inquérito deverá efectuar login.
Caso não esteja registado no site da Sábado, efectue o seu registo gratuito.
Talvez não a 3.ª Guerra Mundial como a história nos conta, mas uma guerra diferente. Medo e destruição ainda existem, mas a mobilização total deu lugar a batalhas invisíveis: ciberataques, desinformação e controlo das redes.
Ricardo olhou para o desenho da filha. "Lara, não te sentes confusa por teres famílias diferentes?" "Não, pai. É como ter duas equipas de futebol favoritas. Posso gostar das duas."