Sábado – Pense por si

No duelo dos grandes Pedro Nuno venceu, mas foi Montenegro quem levou o presente

Bruno Faria Lopes
Bruno Faria Lopes 19 de fevereiro de 2024 às 23:51

Num debate confuso e minado por interrupções, Pedro Nuno Santos conseguiu quase sempre suster os ataques de Luís Montenegro, defendeu o seu eleitorado pensionista e a autoridade do Estado. A grande novidade: o PS, se perder, viabiliza um governo AD, libertando-a do Chega. O líder da AD manteve o tabu sobre o que fará se o PS vencer.

Quem defende debates mais longos nesta pré-campanha para as legislativas teve hoje uma noite difícil. O duelo entre Pedro Nuno Santos e Luís Montenegro durou perto de uma hora e tocou em muitas áreas – tantas que cada candidato aproveitou o tempo de que dispunha para, entre ataques e muitas interrupções (sobretudo por Luís Montenegro), debitar listas de medidas que constam nos programas. Para o eleitor médio deve ter sido difícil de seguir.  

Para continuar a ler
Já tem conta? Faça login

Assinatura Digital SÁBADO GRÁTIS
durante 2 anos, para jovens dos 15 aos 18 anos.

Saber Mais
No país emerso

Por que sou mandatária de Jorge Pinto

Já muito se refletiu sobre a falta de incentivos para “os bons” irem para a política: as horas são longas, a responsabilidade é imensa, o escrutínio é severo e a remuneração está longe de compensar as dores de cabeça. O cenário é bem mais apelativo para os populistas e para os oportunistas, como está à vista de toda a gente.