Sábado – Pense por si

Neto de Moura vai processar todos aqueles que o criticaram

Diogo Barreto
Diogo Barreto 02 de março de 2019 às 08:37

O juiz vai avançar com processos contra humoristas como Ricardo Araújo Pereira e Bruno Nogueira ou contra deputados e jornalistas que o criticaram publicamente.

O juiz Joaquim Neto de Moura vai processar todos aqueles que proferiram comentários nos jornais, televisões e redes sociais e em que o acusavam de ser misógino, machista ou incapaz de continuar a exercer a profissão. O juiz foi responsável por dois acórdãos em que desvalorizou casos de violência doméstica, tendo sido altamente criticado pelos mesmos. 

Para continuar a ler
Já tem conta? Faça login

Assinatura Digital SÁBADO GRÁTIS
durante 2 anos, para jovens dos 15 aos 18 anos.

Saber Mais
No país emerso

Justiça para José e Nívia Estevam

A resposta das responsáveis escola é chocante. No momento em que soube que o seu filho sofrera uma amputação das pontas dos dedos da mão, esta mãe foi forçado a ler a seguinte justificação: “O sangue foi limpo para os outros meninos não andarem a pisar nem ficarem impressionados, e não foi tanto sangue assim".

Os portugueses que não voltaram

Com a fuga de Angola, há 50 anos, muitos portugueses voltaram para cá. Mas também houve quem preferisse começar uma nova vida noutros países, do Canadá à Austrália. E ainda: conversa com o chef José Avillez; reportagem numa fábrica de oxigénio.