Sábado – Pense por si

Mulher de deputado do PS nomeada chefe de gabinete no Governo

22 de março de 2019 às 20:05
Capa da Sábado Edição 19 a 25 de agosto
Leia a revista
Em versão ePaper
Ler agora
Edição de 19 a 25 de agosto
As mais lidas

Mafalda Serrasqueiro, mulher de Pedro Delgado Alves, é a chefe de gabinete de Luís Goes Pinheiro, o secretário de Estado Adjunto e da Modernização Administrativa.

A mulher do vice-presidente do grupo parlamentar do Partido Socialista foi nomeada chefe de gabinete do secretário de Estado Adjunto e da Modernização Administrativa, Luís Goes Pinheiro.

Mafalda Serrasqueiro é casada com Pedro Delgado Alves, deputado e ex-secretário-geral da Juventude Socialista. É ainda filha de Fernando Serrasqueiro (próximo de José Sócrates).

A nomeação remonta a outubro. "Ao abrigo do disposto na alínea a) do n.º 1 do artigo 3.º, nos n.os 1 e 2 do artigo 11.º e no artigo 12.º do Decreto-Lei 11/2012, de 20 de janeiro, designo como Chefe do meu Gabinete a licenciada Mafalda Rodrigues Serrasqueiro", pode ler-se no despacho assinado pelo secretário de Estado, publicado a 14 de novembro em Diário da República.

Segundo a Visão, o gabinete do secretário de Estado justificou que Serrasqueiro "possui as qualificações necessárias para o cargo [de] Chefe do Gabinete do Secretário de Estado da Modernização Administrativa", apontando que tem duas licenciaturas: Direito, desde 2015 e Ciências da Comunicação, desde 2008.

É ainda aluna do mestrado em Direito Constitucional.

Recentemente, foram reveladas as contratações de Ana Catarina Gamboa, mulher do ministro Pedro Nuno Santos, como chefe de gabinete do secretário de Estado Duarte Cordeiro e de Susana Ramos, mulher de Duarte Cordeiro como diretora do Fundo para a Inovação Social (FIS). Como a SÁBADO revelou, já em 2017 fora nomeada para coordenar a nova Unidade Nacional de Gestão da EEA Grants (o Mecanismo Financeiro do Espaço Económico Europeu).

Descubra as
Edições do Dia
Publicamos para si, em três periodos distintos do dia, o melhor da atualidade nacional e internacional. Os artigos das Edições do Dia estão ordenados cronologicamente aqui , para que não perca nada do melhor que a SÁBADO prepara para si. Pode também navegar nas edições anteriores, do dia ou da semana.
Boas leituras!
Cyber Crónicas

É urgente reconhecer a polícia

O descontentamento que se vive dentro da Polícia de Segurança Pública resulta de décadas de acumulação de fragilidades estruturais: salários de entrada pouco acima do mínimo nacional, suplementos que não refletem o risco real da função, instalações degradadas e falta de meios operacionais.