Sábado – Pense por si

Mulher de 65 anos indiciada por dezena e meia de roubos de carteiras no Porto

Sexagenária atua sobretudo na Baixa do Porto e, mais concretamente, nas áreas com grande número de estabelecimentos comerciais.

Uma mulher carteirista de 65 anos que aPSPdeteve quinta-feira no centro doPortofoi indiciada por dezena e meia de crimes do género, praticados desde 2014, disse uma fonte policial esta quarta-feira.

"Contamos 16 peças de expediente relativas à senhora, desde 2014, quase todas por furto pela técnica de carteirista", contou a fonte, explicando que a sexagenária atua sobretudo na Baixa do Porto e, mais concretamente, nas áreas com grande número de estabelecimentos comerciais.

Na última quinta-feira, cerca das 18h00, a suspeita "subtraiu a carteira a uma mulher" numa dessas áreas - Rua de Santa Catarina - "sem que a lesada se tenha apercebido". Mas dois turistas viram o que se passava e chamaram um polícia que se encontrava por perto e que procedeu à detenção.

A carteira furtada estava sem dinheiro, mas continha cartões bancários e documentos da lesada.

Também na quinta-feira, a PSP do Porto deteve no Bairro do Cerco, naquela cidade, um homem de 39 anos indiciado por roubar 600 euros a um turista espanhol, através de coação física e sob ameaça de arma branca.

O crime foi consumado no último domingo no passeio das Fontainhas, também no Porto.

Descubra as
Edições do Dia
Publicamos para si, em três periodos distintos do dia, o melhor da atualidade nacional e internacional. Os artigos das Edições do Dia estão ordenados cronologicamente aqui , para que não perca nada do melhor que a SÁBADO prepara para si. Pode também navegar nas edições anteriores, do dia ou da semana.
Boas leituras!

O centro, esse buraco negro

O centrismo tem sido proclamado por diversas personalidades que não têm a mais pálida ideia do que fazer ao país. É uma espécie de prêt-à-porter para gente sem cultura política e, pior que isso, sem convicções ou rumo definido.

O sono da razão

A coisa aqui está Preto

Legitimada a sua culpa, estará Sócrates tranquilo para, se for preciso, fugir do país e instalar-se num Emirado (onde poderá ser vizinho de Isabel dos Santos, outra injustiçada foragida) ou no Brasil, onde o amigo Lula é sensível a teses de cabalas judiciais.