Sábado – Pense por si

Marcha pela escola pública "vai ser gigantesca"

Margarida Davim
Margarida Davim 14 de janeiro de 2023 às 10:00

STOP diz que já tem confirmados mais de 100 autocarros para a marcha deste sábado em Lisboa. E há professores e pessoal não docente a organizarem-se às centenas para virem de comboio. Organização diz que estarão sindicatos de outros setores, pais, alunos e figuras públicas.

"Esta manifestação vai ser um facto político no País", garante àSÁBADODaniel Martins, do STOP, o sindicato que frisa ser "de todos os profissionais da educação" e não apenas de "todos os professores", como começou por ser quando foi criado em 2018. Neste caso, a nomenclatura conta, porque o STOP quer que as greves que está a dinamizar pelo País e a marcha deste sábado, 14, em Lisboa sejam vistas como "uma luta pela escola pública" e não apenas como protestos de professores.

Para continuar a ler
Já tem conta? Faça login

Assinatura Digital SÁBADO GRÁTIS
durante 2 anos, para jovens dos 15 aos 18 anos.

Saber Mais
No país emerso

Por que sou mandatária de Jorge Pinto

Já muito se refletiu sobre a falta de incentivos para “os bons” irem para a política: as horas são longas, a responsabilidade é imensa, o escrutínio é severo e a remuneração está longe de compensar as dores de cabeça. O cenário é bem mais apelativo para os populistas e para os oportunistas, como está à vista de toda a gente.