Marcelo convicto de que tudo será feito para enfrentar a situação nas prisões

Lusa 05 de dezembro de 2018
As mais lidas

O Presidente da República afirma que está a acompanhar a situação nas prisões e está em contacto com o Governo para garantir que "tudo será feito".

O Presidente da República, Marcelo Rebelo de Sousa, afirmou hoje que acompanha a situação nas prisões, em contacto com o Governo, e manifestou-se convicto de que "tudo deve ser feito e será feito" para a enfrentar.

Marcelo
Marcelo rebelo sousa
Marcelo
Marcelo rebelo sousa
"Eu acompanho essa situação, em contacto com o Governo, com a senhora ministra da Justiça, nomeadamente, com o senhor primeiro-ministro. E, portanto, estou convicto de que tudo deve ser feito e será feito para enfrentar a situação em causa e garantir aquilo que nós desejamos num Estado de direito ", declarou.

O chefe de Estado, que falava aos jornalistas à saída de uma conferência sobre corrupção na Fundação Champalimaud, em Lisboa, acrescentou que é preciso assegurar "que também o sistema prisional seja um exemplo de funcionamento à medida desse Estado de direito".

Marcelo Rebelo de Sousa foi questionado sobre este tema na sequência de um protesto na prisão de Custóias, no distrito do Porto, que aconteceu menos de 24 horas depois de um motim no Estabelecimento Prisional de Lisboa.

"Eu estou a acompanhar essa situação", reiterou.
Descubra as
Edições do Dia
Publicamos para si, em três periodos distintos do dia, o melhor da atualidade nacional e internacional. Os artigos das Edições do Dia estão ordenados cronologicamente aqui , para que não perca nada do melhor que a SÁBADO prepara para si. Pode também navegar nas edições anteriores, do dia ou da semana.
Boas leituras!
Artigos Relacionados
Opinião Ver mais