Sábado – Pense por si

Marcar férias este verão vai ficar mais caro

SÁBADO
SÁBADO 07 de junho de 2022 às 07:43
Capa da Sábado Edição 26 de agosto a 1 de setembro
Leia a revista
Em versão ePaper
Ler agora
Edição de 26 de agosto a 1 de setembro
As mais lidas

Setor do turismo regista falta de cerca de 45 mil trabalhadores, pelo que os hotéis estão a recorrer ao pagamento de horas extraordinárias.

O sector hoteleiro em Portugal, depois da pandemia, enfrenta agora graves problemas relacionados com a escassez de mão-de-obra e a inflação.

A Associação da Hotelaria de Portugal (AHP), segundo avança o Diário de Notícias, pede uma resposta concreta que passa pela redução da carga fiscal e a facilidade da contratação de estrangeiros.

No setor do turismo há falta de cerca de 45 mil trabalhadores, 15 mil só em hotelaria, pelo que os hotéis têm recorrido ao aumento dos horários do pessoal, optando por pagar horas extraordinárias.

Outra das preocupações prende-se com a subida dos preços é que marcar férias este verão vai mesmo ficar mais caro. Com a retoma do turismo espera-se um aumento da procura que, aliada à inflação, pode fazer os preços disparar 10%.

Descubra as
Edições do Dia
Publicamos para si, em três periodos distintos do dia, o melhor da atualidade nacional e internacional. Os artigos das Edições do Dia estão ordenados cronologicamente aqui , para que não perca nada do melhor que a SÁBADO prepara para si. Pode também navegar nas edições anteriores, do dia ou da semana.
Boas leituras!

O resort mais rico e fechado

Não foi fácil, mas desvendamos-lhe os segredos do condomínio mais luxuoso de Portugal - o Costa Terra, em Melides. Conheça os candidatos autárquicos do Chega e ainda os últimos petiscos para aproveitar o calor.

Cuidados intensivos

Regresso ao futuro

Imaginemos que Zelensky, entre a espada e a parede, aceitava ceder os territórios a troco de uma ilusão de segurança. Alguém acredita que a Rússia, depois de recompor o seu exército, ficaria saciada com a parcela da Ucrânia que lhe foi servida de bandeja?