TAP: Ministro antecipa escolha do novo comprador até ao verão
O titular da pasta das Infraestruturas referiu que o Governo "ideologicamente acredita" numa privatização a 100%.
O titular da pasta das Infraestruturas referiu que o Governo "ideologicamente acredita" numa privatização a 100%.
Pinto Luz sublinhou que o Governo decidiu optar pela suspensão para evitar filas de espera de “cinco, seis ou sete horas, que destroem o capital que custou muito”.
Decisão nasce de um processo negocial "responsável e equilibrado".
De Lisboa ao Porto, de Portugal para o mundo. O Grupo Altis construiu uma história que reflete o espírito de um país em transformação.
No agregado dos quatro meses de verão, o Algarve conquistou um preço médio mais elevado, na ordem dos 206 euros, enquanto a Madeira levou o galardão da ocupação, com uma taxa de 91%.
A SÁBADO revelou que na apresentação da candidatura presidencial, o almirante tinha ao seu lado o seu antigo "segurança pessoal" de quando ocupava funções na Marinha. Candidato nega que o tenha contratado para essas funções, embora o próprio tenha pedido à Marinha "acumulação de funções" e cumprido, visivelmente, esse papel durante aquela cerimónia.
Gouveia e Melo continua a ter ao seu lado o homem responsável pela sua segurança quando estava na Marinha. O problema é que a lei não o permite; e até o almirante arrisca estar a cometer um crime mantendo esta opção.
O dirigente da maior associação de hotéis do Algarve reconheceu que o setor aumentou os preços em média entre 8 a 10%, o que corresponde àquilo que considera ser os aumentos dos produtos comprados para servir os turistas.
O presidente da Câmara de Lisboa quer investir esse retorno em limpeza, cultura e espaços verdes da capital. Moedas defende a duplicação do valor da taxa cobrada.
Aproveite um fim de semana longo ou uma semana de férias para descobrir estas aldeias da Beira Interior (de Monsanto a Almeida, Piódão ou Castelo Rodrigo). Estivemos por lá uns dias, eis o resultado.
A quatro meses dos dois concertos de Taylor Swift, no Estádio da Luz, em Lisboa, falámos com alguns fãs que dizem estar ansiosos. A procura por hotéis para os dias 24 e 25 de maio aumentou e há festas temáticas da estrela pelo país. Ainda se consegue bilhete, mas nunca abaixo dos mil euros.
O preço médio praticado na hotelaria durante aquela semana também não atingiu as expetativas previstas, tendo sido de 221 euros na cidade de Lisboa (face aos 225 euros perspetivados) e de 196 euros na AML (face a 219 euros esperados).
Os patrões têm-se queixado de que não há quem trabalhe em hotéis e restaurantes. Um dirigente do Sindicato da Hotelaria escreveu uma carta aberta a Cristina Siza Vieira, da AHP, e Ana Jacinto, da AHRESP, a explicar porquê.
Atualmente há sinais de que se podem vir a atenuar as pressões inflacionistas, sobretudo nas matérias-primas e nos bens energéticos, aponta governador.
Setor do turismo regista falta de cerca de 45 mil trabalhadores, pelo que os hotéis estão a recorrer ao pagamento de horas extraordinárias.