Sábado – Pense por si

Mais de 300 mil crianças já foram vacinadas. Vai fazer alguma diferença?

Lucília Galha
Lucília Galha 11 de janeiro de 2022 às 08:00

O benefício será sobretudo a sua proteção individual, concordam os especialistas. Porque, apesar de a doença grave ser rara nesta faixa etária dos 5 aos 11 anos, há sempre uma minoria que vai ter complicações. E uma coisa é certa: todas serão infetadas por esta nova variante.

Primeiro, os números. Entre a passada quinta-feira, dia 6, e domingo, 9 de janeiro, foram vacinadas contra a covid-19 mais de 201 mil crianças entre os 5 e os 11 anos, segundo dados divulgados pelos Serviços Partilhados do Ministério da Saúde. A que se juntam as cerca de 96 mil inoculadas ainda em dezembro de 2021 – quando arrancou o processo de vacinação desta faixa etária.

Para continuar a ler
Já tem conta? Faça login

Assinatura Digital SÁBADO GRÁTIS
durante 2 anos, para jovens dos 15 aos 18 anos.

Saber Mais
Cuidados intensivos

Regresso ao futuro

Imaginemos que Zelensky, entre a espada e a parede, aceitava ceder os territórios a troco de uma ilusão de segurança. Alguém acredita que a Rússia, depois de recompor o seu exército, ficaria saciada com a parcela da Ucrânia que lhe foi servida de bandeja?

O resort mais rico e fechado

Não foi fácil, mas desvendamos-lhe os segredos do condomínio mais luxuoso de Portugal - o Costa Terra, em Melides. Conheça os candidatos autárquicos do Chega e ainda os últimos petiscos para aproveitar o calor.